Ir para conteúdo

[Saúde]
Tomografia computadorizada vai funcionar 24 horas no hospital municipal

Antes, equipamento operava só até 19h e pacientes tinham que ser encaminhados para outras unidades médicas para realização de exame

6 mar 2020 – 5h30
Além de capacitação técnica e tecnológica, houve adequação de escala de profissionais (Foto: Divulgação)

Pacientes do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” que a partir desta quinta-feira (5) necessitarem de tomografia computadorizada após as 19h serão atendidos no mesmo local, pois o serviço começou a funcionar 24 horas por dia naquela unidade médica.

Segundo a diretora do hospital municipal, Bernadette Zambotto, antes quem precisava de uma tomografia computadorizada depois das 19h era enviado para outra unidade médica. Além do transtorno, isso também demandava deslocamento de ambulância e profissionais para acompanhamento.

Com o funcionamento 24 horas da tomografia computadorizada no hospital municipal a população só terá benefícios. “Além de atender com mais agilidade, ganhamos reforços operacionais, pois não precisamos tirar profissionais das escalas”, afirmou Bernadette Zambotto.

A diretora do hospital municipal ressaltou os esforços de capacitação técnica do Departamento de Recursos Humanos da unidade hospitalar, do setor de radiologia, da instalação de tecnologia de suporte para emissão de imagens remotamente e a adequação de escala de profissionais médicos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.