Anúncios
Ir para conteúdo

[Correios]
Paulínia inicia entrega dos carnês do IPTU 2020 na casa do contribuinte

Primeira parcela e cota única do tributo estão previstas para vencer no próximo dia 30 deste mês; pagamento à vista tem 10% de desconto

5 mar 2020 – 22h42
Vista aérea da ponte sobre o Rio Atibaia que liga a região do João Aranha ao Centro (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia começou a entregar na casa do contribuinte os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Algo em torno de R$ 22 milhões devem ser arrecadados com o tributo neste ano. O aumento foi de 2,92%.

Neste ano, a Secretara Municipal de Negócios da Receita mandou imprimir cerca de 43,2 mil carnês do IPTU. Quem não quiser esperar os Correios também pode imprimir já o carnê pelo link http://govbr.paulinia.sp.gov.br/carne_iptu/index.php.

O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU 2020 está previsto para ocorrer no próximo dia 30 deste mês. Quem optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto sobre o valor devido do tributo.

Já o contribuinte que quiser realizar o pagamento do IPTU 2020 a prazo poderá dividir o total em até 10 vezes, mas de acordo com o valor do tributo, uma vez que a parcela mínima é de R$ 36,37.

O reajuste de 2,92% no valor do IPTU deste ano corresponde à inflação acumulada nos últimos 12 meses e calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para fins de atualização monetária do IPTU 2020, a Prefeitura de Paulínia considerou a inflação medida no período entre o dia 1º de outubro de 2018 e 30 de setembro de 2019.

O reajuste do IPTU segue a orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) de que a Prefeitura deve atualizar o valor do imposto a cada ano fiscal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.