Ir para conteúdo

[Mundo animal]
Onça parda de 60 quilos é resgatada de armadilha para javaporco

Animal ficou preso no laço em fazenda localizada entre Campinas e Morungaba; agora está em tratamento no Bosque dos Jequitibás

3 mar 2020 – 00h24
Onça precisou ser sedada para que fosse solta de armadilha (Foto: Divulgação)

Uma onça parda foi resgatada por ambientalistas e pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (2), em uma fazenda que fica localizada entre o distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, e a cidade de Morungaba.

O animal, um macho de 60 quilos, estava preso no laço de uma armadilha utilizada por caçadores para capturar javaporco, espécie animal oriunda do cruzamento do javali com o porco.

De acordo com o médico veterinário Roberto Sterverson, voluntário do Instituto Corredor das Onças (Icoon), funcionários da fazenda viram o animal selvagem preso na armadilha e acionaram o Corpo de Bombeiros e ambientalistas.

“Acreditamos que a onça ficou presa por uns dois dias”, disse Sterverson. “O animal estará em tratamento no Bosque dia Jequitibás, em Campinas, porque o laço machucou bem a cintura dele.”

Assim que a onça se recuperar, será devolvida à natureza. Sterverson acredita que esse macho viva na região que engloba a Área de Proteção Ambiental de Sousas e Joaquim Egídio; Serra dos Cocais, em Valinhos; e Morungaba.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.