Ir para conteúdo

[Polícia]
Homem que rouba e agride jovem de Barão em vídeo é preso em Paulínia

Guardas municipais faziam patrulhamento pela cidade quando reconheceram o acusado pelas características físicas e pelo carro branco

3 mar 2020 – 23h56
Captura de imagem no momento em que homem dá soco em uma de suas vítimas (Foto: Reprodução)

AGuarda Municipal de Paulínia prendeu na tarde desta terça-feira (3) um homem de 24 anos que foi flagrado por câmeras de segurança roubando e agredindo a socos um jovem no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O vídeo da violência acabou nas redes sociais e se transformou na peça chave para o reconhecimento e a captura do agressor.

Até agora o homem foi reconhecido por vítimas como sendo o autor de três assaltos em Paulínia e o de Barão Geraldo. No crime do distrito de Campinas, câmeras de segurança gravaram o momento em que o homem chega em um Fiat/Vivace, branco, e aborda um jovem que seguia sozinho de bicicleta por uma rua do bairro de Campinas.

Naquela ocasião, o acusado para o carro no meio da rua, desce com a mão por debaixo da camisa, como se estivesse armado, mas antes de conseguir tomar o celular, a vítima joga o aparelho por cima do muro de uma casa. O homem então fica furioso; dá um soco, empurra, xinga o jovem; e, antes de ir embora, lhe desfere outro soco no rosto.

A Guarda Municipal de Paulínia informou que nesta terça viaturas realizavam o patrulhamento na cidade quando reconheceram o homem do vídeo de Barão Geraldo pelas características físicas e também por causa do veículo utilizado no assalto, o Uno/Vivace, branco, rodando pelas ruas da cidade, no bairro Patropi.

Guardas municipais conduziram o homem à Delegacia de Polícia de Paulínia e, até esta terça-feira, ele teria sido reconhecido como autor de quatro roubos – três praticados em Paulínia e um em Barão Geraldo. Até a publicação deste texto a Guarda Municipal não divulgou o nome do homem nem confirmou se ele morava na região do Patropi.

De acordo com a Guarda Municipal, o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e o carro utilizado nos crimes foi apreendido pela polícia. A namorada do acusado também responderá a inquérito policial por participar de alguns dos crimes, segundo o que informaram as vítimas na Delegacia de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.