Ir para conteúdo

[Comemorações]
Sete mil pessoas participam da festa de aniversário de Paulínia

Oito mil pedaços de bolos e refrigerantes foram distribuídos para população que foi ao Parque Zeca Malavazzi, no bairro Jardim de Itapoan

28 fev 2020 – 21h23
População enfrentou a chuva fina para participar da festa de aniversário (Foto: Divulgação)

Cerca de 7 mil pessoas passaram durante as quatro horas de festa do aniversário de 56 anos de emancipação política de Paulínia, realizada na tarde desta sexta-feira (28), no Parque Zeca Malavazzi, no bairro Jardim de Itapoan. Nem mesmo a chuva fina impediu a população de participar das comemorações.

Palanque reuniu prefeito, vice, primeira-dama, secretários e vereadores (Foto: Divulgação)

O número de participantes da festa foi calculado pela Prefeitura Paulínia. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, milhares de famílias se divertiram nos brinquedos infláveis, participaram das oficinas recreativas, dançaram e comemoraram os 56 anos de Paulínia.

Hora de garantir pedaço de bolo e refrigerante do aniversário da cidade (Foto: Divulgação)

Conforme a Prefeitura, 8 mil pedaços de bolo foram entregues em embalagens individuais com guardanapo e talher para a população. “Oito mil também foi o número de refrigerantes distribuídos que, pela primeira vez, foi servido gelado ao público presente”, destacou o governo municipal.

Crianças se divertem em brinquedo inflável montado no Zeca Malavazzi (Foto: Divulgação)

“Estamos trabalhando e muito”, disse o prefeito Du Cazellato (PSDB). “Avançamos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, ajustamos as finanças municipais e em ritmo acelerado vamos avançar”. Ele reforçou que novos projetos estão em andamento, mas não deu detalhes.

Crianças brincam em oficina de pintura oferecida durante a tarde no parque (Foto: Divulgação)

No palanque da festa estavam ainda o vice-prefeito Sargento Camargo (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Cazellato, vereadores e secretários municipais. Os quatro dias de Carnaval e a festa de aniversário de Paulínia custaram R$ 230 mil aos cofres públicos.

Parque

Para sediar a festa de 56 anos de Paulínia, o Parque Zeca Malavazzi recebeu nesta semana manutenção nos banheiros. Os locais ganharam novas pinturas, assentos sanitários, torneiras e portas. Quatrocentos metros de fiação elétrica foram instalados e toda iluminação pública foi trocada.

Segundo a Prefeitura, nos próximos dias, sem especificar a data, os brinquedos do parque receberão manutenção. Desde o dia 7, quatro pedalinhos estão à disposição aos finais de semana e feriados. “A Guarda Municipal também aumentou o número de rondas na área, visando evitar atos de vandalismo”, informou o governo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.