Ir para conteúdo

[Conscientização]
Programa da Semana da Mulher começa neste domingo no Jardim Botânico

Agenda de atividades especiais vai terminar com uma caminhada no próximo dia 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

28 fev 2020 – 18h55
Prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João Aranha (Foto: Divulgação)

Aprogramação especial da Semana da Mulher, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia, tem início neste domingo, dia 1º de março. A atividade será realizada no Jardim Botânico “Adelmo Piva Junior”, das 8h30 às 11h, em uma ação em conjunto com os grupos de escoteiros da cidade.

Na abertura da Semana no Jardim Botânico serão desenvolvidas atividades abertas para todas as mulheres junto com os escoteiros, como jogos, canções, trabalhos manuais motivadores de centro, físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social. Para participar basta ir ao local. Não é preciso inscrição prévia.

Já na terça-feira (3) será apresentada a palestra “A mulher nas esferas do poder”, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, a partir das 19h30. A programação segue na quarta (4) com a “Roda de constelação entre mulheres”, que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso “Tia Lidia”, das 9h às 12h.

No dia 5, quinta-feira, será realizada a roda de conversa “Mulheres com deficiência e seu empoderamento”, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A atividade está prevista para começar às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João Aranha.

As atrações continuam no final de semana com apresentação voluntária de dança com o grupo Mulheres que Dançam de Barão Geraldo (MQD), no sábado (7), das 9h às 12h, na Câmara de Paulínia; e a caminhada de conscientização “É preciso combater a violência contra a mulher”, no domingo, dia 8, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A saída para a caminhada será no estacionamento do Paulínia Shopping, às 8h, seguindo para o Parque Zeca Malavazzi, com a promoção de atividades físicas.

Ainda durante todo o mês de março haverá uma exposição, no saguão de entrada do Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”, de fotos de mulheres que fizeram história.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.