Ir para conteúdo

[Passou]
Conselho municipal aprova as contas do último quadrimestre da Saúde

Relatório apresentado se refere ao período entre setembro e dezembro de 2019, quando Loira e Du Cazellato estiveram à frente da Prefeitura

22 fev 2020 – 5h30
Secretário municipal de Saúde, Fábio Alves, apesenta relatório do último quadrimestre (Foto: Divulgação)

Depois duas reprovações, o Conselho Municipal de Saúde aprovou nesta semana as contas do último quadrimestre de 2019 da Secretaria de Saúde de Paulínia. O relatório se refere ao período que vai de setembro a dezembro, quando Loira (DC), atual presidente da Câmara de Vereadores, e Du Cazellato (PSDB) estiveram à frente da Prefeitura, respectivamente, como prefeito interino e prefeito eleito.

O relatório apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Alves, foi dividido em etapas e mostrou ao público presente onde e como o orçamento destinado para a área foi investido. Além disso, também enumerou os atendimentos que foram realizados em toda rede, o que incluí o Centro de Geriatria, Unidade de Zoonoses, Centro de Especialidades, pronto-socorro, dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros.

Segundo o relatório, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” é a unidade médica onde maior parte do orçamento é investida. Porém o objetivo é “olhar com mais carinho” para atenção básica, adiantou Alves. “Demos início a vários projetos que visam aproximar os serviços da população. Dividimos a cidade em territórios e agora vamos em direção aos munícipes nos locais onde residem.”

Alves também apontou que com alguns movimentos foi possível aumentar o número de atendimentos. “Antes, por exemplo, um servidor fazia oito horas em uma unidade e quatro em outra. Agora ele faz as 12 em um local só”, explicou o secretário. O secretário ressaltou que estão avaliando o “empoderamento” do profissional de enfermagem, para que haja maior liberdade de atuação.

Na Câmara

Após a aprovação dos conselheiros na noite de quarta-feira (19), Alves, acompanhado de sua equipe esteve na tarde de quinta (20), na Câmara Municipal, apresentando novamente o relatório. Em ambas apresentações o público pode participar fazendo perguntas e tirando dúvidas direto com o secretário de Saúde.

A Prefeitura destacou que aprovação das contas do último quadrimestre do ano passado foi a única de 2019, pois os relatórios apresentados anteriormente pelos ex-secretários municipais de Saúde havia sido reprovados pelos conselheiros municipais de Saúde.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.