[Passou]
Conselho municipal aprova as contas do último quadrimestre da Saúde
Relatório apresentado se refere ao período entre setembro e dezembro de 2019, quando Loira e Du Cazellato estiveram à frente da Prefeitura
22 fev 2020 – 5h30

Depois duas reprovações, o Conselho Municipal de Saúde aprovou nesta semana as contas do último quadrimestre de 2019 da Secretaria de Saúde de Paulínia. O relatório se refere ao período que vai de setembro a dezembro, quando Loira (DC), atual presidente da Câmara de Vereadores, e Du Cazellato (PSDB) estiveram à frente da Prefeitura, respectivamente, como prefeito interino e prefeito eleito.
O relatório apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Alves, foi dividido em etapas e mostrou ao público presente onde e como o orçamento destinado para a área foi investido. Além disso, também enumerou os atendimentos que foram realizados em toda rede, o que incluí o Centro de Geriatria, Unidade de Zoonoses, Centro de Especialidades, pronto-socorro, dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros.
Segundo o relatório, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” é a unidade médica onde maior parte do orçamento é investida. Porém o objetivo é “olhar com mais carinho” para atenção básica, adiantou Alves. “Demos início a vários projetos que visam aproximar os serviços da população. Dividimos a cidade em territórios e agora vamos em direção aos munícipes nos locais onde residem.”
Alves também apontou que com alguns movimentos foi possível aumentar o número de atendimentos. “Antes, por exemplo, um servidor fazia oito horas em uma unidade e quatro em outra. Agora ele faz as 12 em um local só”, explicou o secretário. O secretário ressaltou que estão avaliando o “empoderamento” do profissional de enfermagem, para que haja maior liberdade de atuação.
Na Câmara
Após a aprovação dos conselheiros na noite de quarta-feira (19), Alves, acompanhado de sua equipe esteve na tarde de quinta (20), na Câmara Municipal, apresentando novamente o relatório. Em ambas apresentações o público pode participar fazendo perguntas e tirando dúvidas direto com o secretário de Saúde.
A Prefeitura destacou que aprovação das contas do último quadrimestre do ano passado foi a única de 2019, pois os relatórios apresentados anteriormente pelos ex-secretários municipais de Saúde havia sido reprovados pelos conselheiros municipais de Saúde.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias