Ir para conteúdo

[Saúde]
Problemas no ar-condicionado cancelam cirurgias no hospital municipal

Prefeitura de Paulínia se nega a prestar informações à população e sequer estima prazo para aparelho voltar a funcionar normalmente no local

19 fev 2020 – 14h08
Entrada do Hospital Municipal de Paulínia ‘Vereador Antônio Orlando Navarro’ (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Saúde cancelou cirurgias eletivas que estavam programadas para ocorrer nos últimos dias 11 e 12 deste mês, no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

De acordo com a própria Saúde, o cancelamento das cirurgias foi causado por problemas no aparelho de ar-condicionado do Centro Cirúrgico do hospital municipal de Paulínia.

Ainda segundo a Prefeitura, o equipamento “já está recebendo manutenção para que volte a operar o mais breve possível e as cirurgias possam ser realizadas”.

A Prefeitura, até a publicação deste texto, se negou a prestar informação à população, como o número e quais os tipos de cirurgias que foram canceladas; e se, depois do dia 12, já cancelou novos procedimentos no Centro Cirúrgico do hospital municipal.

O governo municipal não informou o total de pessoas que aguarda cirurgias eletivas em Paulínia, não deu prazo para atender os pacientes que tiveram atendimento cancelado nem para o aparelho de ar-condicionado voltar a funcionar normalmente.

Por último, a Prefeitura também não esclareceu o que está fazendo para atender os casos de cirurgias de urgência – aquelas em que o paciente não pode esperar o ar-condicionado a voltar a funcionar normalmente.

Nota da Prefeitura de Paulínia

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as cirurgias eletivas (não urgentes) programadas para acontecer nos dias 11 e 12, respectivamente terça e quarta-feira, foram canceladas devido a problemas no ar-condicionado do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Paulínia.

O aparelho já está recebendo manutenção para que volte a operar o mais breve possível e as cirurgias possam ser realizadas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.