Ir para conteúdo

[Ação]
MP-SP obtém urgência na perícia para reparos na Estrada Ivo Macris

Situação na via que liga Paulínia, Americana e Cosmópolis causa acidentes; se houver falhas na pavimentação será pedido indenização ou reparo

19 fev 2020 – 21h38
Perícia é para determinar se houve falhas na execução da pavimentação da estrada (Foto: Divulgação)

AJustiça determinou a realização, com urgência, de perícia para a execução de reparos na Estrada Municipal Ivo Macris. “A via faz parte da Rodovia Americana-Paulínia, que liga os dois municípios paulistas, e está em péssimo estado de conservação”, destacou o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que entrou com o pedido.

A perícia será feita para constatar a qualidade da obra de asfaltamento que foi realizada em 2010 na Ivo Macris, que também liga Paulínia e Americana à cidade de Cosmópolis. Se ficar comprovado falhas ou vícios na construção da pavimentação da estrada será aberta nova ação com pedido de indenização ou reparo no local.

Para justificar o pedido de urgência na realização da perícia, o MP-SP alegou que a situação da Ivo Macris vem provocando diversos acidentes de trânsito. Entre os mais recentes, o Ministério Público citou um registrado no dia 29 de janeiro passado e outro acontecido no último dia 3 de fevereiro deste ano.

Nesta quarta-feira (19), o promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro se manifestou na ação que determinou a perícia, concordando com a inclusão da Construtora Estrutural no polo passivo do processo, juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.