Ir para conteúdo

[Rei Momo]
Festa de Carnaval da Prefeitura vai ocorrer em quatro regiões de Paulínia

Folia começa na Avenida José Paulino, no Centro, depois segue ao bairro São José, Monte alegre e termina na terça-feira, na praça do Bom Retiro

19 fev 2020 – 17h34
Desfile de blocos durante o Carnaval do ano passado na região central de Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia apresentou nesta quarta-feira (19) a programação do Carnaval 2020 da Secretaria Municipal de Turismo. Ao todo serão quatro dias de festa, com apresentações de blocos, trios elétricos e bandas nas regiões do Centro, São José, Monte Alegre e Bom Retiro. O valor gasto com a folia não foi divulgado pelo governo municipal.

A festa começa neste sábado (22), a partir das 14h, na Avenida José Paulino, indo até as 21h30, com animação dos blocos de rua e música ao vivo com banda. Para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida será montado um espaço reservado, atendendo a solicitação feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No domingo (23), a folia com blocos será na praça da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, das 16h às 21h30, com trio elétrico. Segunda-feira (24), a folia do Rei Momo ocorrerá no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no Monte Alegre, das 16h às 21h30, com música ao vivo. O Carnaval terminará na terça-feira (25) com apresentação de blocos das 15h às 21h na praça do bairro Bom Retiro.

Durante todo o Carnaval não será permitido a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e tocar músicas em som portátil. A  Prefeitura também informou que haverá fiscalização dos ambulantes. A realização da folia do Rio Momo tem ainda o apoio das secretarias municipais de Segurança Pública, Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil, Transportes, Governo, Chefia de Gabinete e Saúde.

2019

No ano passado, a Prefeitura de Paulínia foi obrigada a cancelar o Carnaval 2019 e a festa de aniversário de 55 anos da cidade por causa de decisão judicial que suspendeu os contratos de cerca de R$ 900 mil feitos pelo então governo provisório de Loira (DC), hoje presidente da Câmara de Paulínia, para a realização dos dois eventos. A festa dos blocos ocorreu da mesma forma na cidade sem o uso do dinheiro público.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.