Ir para conteúdo

[Cadeia]
‘Estelionatário do Amor’ que deu golpe em todo o País é preso na Capital

Criminoso se passava por piloto de avião e convencia suas vítimas a lhe emprestar dinheiro; ele já tem passagens por tráfico e estelionato

18 fev 2020 – 11h03
Viaturas utilizadas por policiais civis do Estado de São Paulo durante investigações (Foto: Divulgação)

Policiais civis do 3º Distrito Policial (Decap) prenderam nesta segunda-feira (17) o “estelionatário do amor”, que aplicava golpes em mulheres fingindo ser piloto de avião, para obter vantagens financeiras, na região central da Capital paulista.

Os agentes se dirigiram até a residência de uma vítima, após ela relatar os golpes que vinha sofrendo por parte do autor. O golpista enredava mulheres de meia idade que colhia em sites de relacionamentos. A investigação apurou que ele fez vítimas em todo o País.

Com passagens por tráfico de drogas em 1997, apropriação indébita e estelionato no ano passado, o investigado se apresentava às suas vítimas como piloto de avião e as convencia a emprestar dinheiro a ele, bem como investir em projetos fictícios, que somente se podia crer por causa do envolvimento romântico e íntimo que o acusado estabelecia.

A vítima relatou aos policiais a conduta do golpista e apresentou um grupo de rede social que reúne um grande número de vítimas. Elas serão chamadas para auxiliar a polícia nas investigações.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.