Anúncios
Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Procon-SP alerta para golpe que clona celular em apenas dez segundos

Órgão de defesa do consumidor orienta que ligações recebidas no aparelho móvel do próprio número de telefone não devem ser atendidas

16 fev 2020 – 12h57
Golpistas conseguem clonar e roubar dados, contas, senhas e contatos do aparelho (Foto: Divulgação)

OProcon-SP emitiu um alerta para um novo golpe que utiliza ligação de celular para roubar dados pessoais e financeiros da vítima. “Consumidores devem ficar atentos a chamadas recebidas no seu aparelho do seu próprio número de celular”, avisa a nota do órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

De acordo com o Procon, criminosos virtuais, comumente chamados de hackers, estão fazendo ligações do próprio número do celular do cidadão para clonar o seu telefone e, em somente dez segundos, eles conseguem clonar e roubar dados, contas, senhas e contatos do aparelho em questão.

“Caso o consumidor constate pelo visor de seu aparelho que está recebendo uma ligação de um número igual ao seu, não atenda”, orientou o diretor executivo do Procon-SP. “Informe sua operadora sobre o ocorrido e avise outras pessoas e amigos para que não caiam no golpe.”

O órgão de Defesa do Consumidor divulgou na última sexta-feira (14) um vídeo para ajudar na prevenção das pessoas e, assim, evitar que mais vítimas sejam feitas por esses criminosos virtuais. O Procon-SP não divulgou o número de casos que foram registrados em todo o Estado de São Paulo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.