Anúncios
Ir para conteúdo

[Prevenção]
Dia ‘D’ de Vacinação contra o Sarampo ocorre neste sábado nas UBs

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Paulínia estarão abertas das 8h às 17h; público-alvo são pessoas com idade entre 5 a 19 anos

15 fev 2020 – 5h30
Para tomar a vacina, basta apresentar a carteirinha de vacinação no posto de saúde (Foto: Divulgação)

ODia “D” de Vacinação contra o Sarampo em Paulínia e no resto do País ocorre neste sábado (15). As 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão abertas das 8h às 17h. O público-alvo são pessoas com idade entre 5 a 19 anos, que tomaram a primeira dose ou nunca se vacinaram.

Neste ano, Paulínia já registrou 103 notificações de sarampo. Desse total, 83 eram de pessoas que moram na cidade. Sessenta e cinco já foram descartadas. Oito seguem em investigação e 12 tiveram exame positivo para a doença.

A campanha de vacinação contra o sarampo é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Saúde Paulínia (SUS Paulínia) e do Ministério da Saúde.

Para tomar a vacina, basta apresentar a carteirinha de vacinação. Quem se vacinar irá receber a vacina tríplice viral, que além de proteger contra o sarampo, é eficaz também contra rubéola e caxumba.

As Unidades Básicas de Saúde de Paulínia são a do Betel, Centro I, Centro II, Cooperlotes, Monte Alegre, Parque da Represa, Jardim Amélia, João Aranha, Planalto e São José.

A campanha de vacinação contra o sarampo é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Saúde Paulínia (SUS Paulínia) e do Ministério da Saúde.

Até o dia 13 de março, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação. O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Os bebês com 6 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.