Anúncios
Ir para conteúdo

[Rope]
Paulínia cria ronda para levar segurança e combater as drogas nas escolas

Projeto piloto funciona este ano na Emei Leonor Jacinto Pietrobon, no Jardim Leonor; e na Emef Maria Regina de Mattos, no Vida Nova

13 fev 2020 – 20h05
Crianças conhecem de perto viaturas da Guarda Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia criou o “Programa Ronda Policial Escolar (Rope)”, uma ação que funcionará em conjunto entre as secretarias municipais de Segurança e Educação. O projeto foi divulgado na tarde desta quinta-feira (13), mas o decreto que dispõe sobre a implantação do novo grupo saiu publicado na edição do último dia 6 do Semanário Oficial do Município.

De acordo como o secretário municipal de Segurança Pública, Alex Eduardo da Silva, o programa consiste em levar segurança nas áreas escolares, além de conscientizar e prevenir os estudantes contra as drogas lícitas e ilícitas. O tema violência doméstica também será abordado pelos guardas municipais do Rope.

Guarda municipal participa de atividade em escola municipal da cidade (Foto: Divulgação)

“O objetivo do Rope é orientar, prevenir e proteger as unidades educacionais da rede municipal de ensino e desenvolver trabalho preventivo integrado com os diretores, professores, alunos, pais e responsáveis”, explicou o secretário de Segurança.

Durante o ano letivo serão desenvolvidas atividades de conscientização, com a realização de diálogos, visando a aproximação das crianças e da comunidade com os agentes envolvidos. A ideia é fomentar a aproximação das crianças e da comunidade, evitar invasões e conscientizar todos os envolvidos no programa sobre seus direito e deveres.

Crianças se abraçam e envolvem guarda municipal em unidade escolar (Foto: Divulgação)

O programa piloto será desenvolvido este ano na Emei Leonor Jacinto Pietrobon, que fica no bairro Jardim Leonor; e na Emef Maria Regina de Mattos e Moura, localizada no Residencial Vida Nova. A ideia é expandi-lo para outras unidades educacionais no próximo ano.

“As ações de prevenção têm o objetivo de levar tranquilidade aos alunos, professores e funcionários e evitar o mau uso das cercanias das escolas por parte de vendedores ambulantes e pessoas estranhas à comunidade escolar”, afirmou Silva.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.