Anúncios
Ir para conteúdo

[Prevenção]
Mutirão de limpeza e combate a dengue remove 350 toneladas de entulho

Trabalho foi no Morro Alto, Jequitibá 1 e 2, Parque das Árvores, Vila Nunes e Alto de Pinheiros; agora é no Morumbi, Santa Terezinha e Itapoan

12 fev 2020 – 10h47
Funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa removem entulho de calçada (Foto: Divulgação)

Três dias de mutirão de limpeza e combate a dengue removeram ao todo 320 toneladas de entulho e 27o quilos de móveis de seis bairros de Paulínia. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (12) pela Prefeitura.

O mutirão foi realizado durante a semana passada nos bairros Morro Alto, Jequitibá 1 e 2, Parque das Árvores, Vila Nunes e Alto de Pinheiros. Cerca de 2,2 mil imóveis foram visitados por agentes da saúde com foco na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegepty, transmissor da dengue, zyka e chikungunya.

Os trabalhos envolveram agentes da Unidade de Controle de Vetor (UCV) da Secretaria Municipal de Saúde, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, que realizaram a roçada da grama, coleta mecanizada de entulhos, cata galhos e varrição manual.

“Fomos bem recebidos pelos moradores da região e isso é essencial para que possamos combater à dengue”, disse o agente da UCV, Marcos Silva. “Aproveitamos para informar os munícipes, pois o trabalho preventivo é essencial.”

Nesta semana o mutirão de combate à dengue ocorre na região do Morumbi, Santa Terezinha e Itapoan, mas sem o serviço de roçada, coleta mecanizada de entulho, cata galhos e varrição manual.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.