Ir para conteúdo

[BMX]
Escola de bicicross de Paulínia recebe inscrições de novos alunos

Aulas são gratuitas e moradores da região podem participar do projeto; pilotos ganham uniforme, lanche, bikes e equipamentos de proteção

5 fev 2020 – 10h
Pilotos da Escola de Bicicross Formando Cidadãos do Paulínia Racing Bicicross em competição (Foto: Divulgação)

AEscola de Bicicross Formando Cidadãos do Paulínia Racing Bicicross está com vagas abertas para novos alunos que queiram praticar BMX gratuitamente. O projeto oferece uniforme, lanche, equipamentos de proteção e bicicletas para os pilotos.

Para participar do projeto basta ter acima de 5 anos e saber andar de bicicleta sem rodinhas. Moradores de outras cidades também podem fazer as aulas. A escola conta com 300 vagas. Os pilotos que se destacarem podem integrar a equipe de aperfeiçoamento e passam a disputar campeonatos.

As aulas de bicicross são dadas na pista do clube que fica no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, no bairro Monte Alegre, de terça a sexta-feira, entre 9h30 e 10h ou das 14h às 15h30. A equipe do Paulínia Racing Bicicross é composta por educadores físicos, psicólogos e pedagogos.

As atividades da equipe inclui rodas de conversa, exercícios de respiração, acompanhamento escolar e tudo que pode auxiliar a performance nas pistas e também o comportamento social. “Convidamos todos para conhecerem o nosso projeto que desde 1997, atua em Paulínia formando cidadãos para o mundo”, disse o presidente da entidade, Júlio Brustolin. “Nosso foco é fazer social e esporte andarem lado a lado.”

Os documentos necessários para fazer a inscrição são:

  • Documento de identidade original (não é necessário cópia).
  • Comprovante de endereço original (não é necessário cópia).
  • Foto 3×4.
  • Atestado médico de liberação de atividade física (o aluno tem o prazo de 30 dias para apresentar o atestado).
  • Declaração de matrícula escolar.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie por meio de Lei Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do governo federal. A Prefeitura de Paulínia também apoia o projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3844-5871 ou pessoalmente no local.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.