Ir para conteúdo

[Fique esperto]
Aposentados e pensionistas do Pauliprev precisam fazer prova de vida

Recadastramento deve ser realizado no mês de aniversário do beneficiado; quem descumprir a regra terá seus vencimentos suspensos

4 fev 2020 – 10h
Pauliprev fica localizada na Avenida dos Pioneiros, 86, no bairro Santa Terezinha (Foto: Divulgação)

OInstituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) realiza neste ano o recadastramento de aposentados e pensionistas. Quem não fizer a prova de vida na época prevista terá seus vencimentos suspensos.

O recadastramento deve ser realizado pelos aposentados e pensionistas estatutários no mês de seu aniversário. A medida imposta pelo Pauliprev atende à exigência da Lei Federal 10.887/04, artigo 9º, Inciso II.

De acordo com o Pauliprev, os pensionistas e aposentados para fazerem a prova de vida no mês de seu aniversário devem ir à sede do instituto de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos municipais.

Para o recadastramento, os beneficiários deverão apresentar documento pessoal com foto original e cópia de:

  • comprovante de endereço residencial atualizado;
  • certidão de nascimento dos dependentes e comprovante de vínculo, se o aposentado tiver dependente na qualidade de companheiro (a).

Os aposentados e pensionistas que não se recadastrarem nas épocas previstas terão suspensos os pagamentos dos proventos, das pensões e do abono anual. Esses benefícios somente serão restabelecidos após a regularização do recadastramento.

A sede do Pauliprev está localizada na Avenida dos Pioneiros, 86, no bairro Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3833-7050.

Notificação

Até agora, 85 aposentados e pensionistas já correm o risco de ter suspenso o pagamento do benefício previdenciário. Eles foram notificados à comparecer na Secretaria Municipal de Recursos Humanos para fazer prova de vida munidos dos seguintes documentos pessoais:

  • Cédula de Identidade e CPF.
  • Cópias do comprovante de endereço atualizado.
  • Certidão de nascimento dos dependentes.
  • Documento que comprove a união com companheiro (a), para o fim de prova de vida.

A lista dos aposentados e pensionistas notificados foi publicada na edição extra da última quarta-feira (29) do Semanário Oficial de Paulínia.

Clique aqui para ver mais de notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.