Ir para conteúdo

[Bike]
Paulínia recebe competições de paraciclismo e ciclismo dias 15 e 16

Abertura da ‘Copa Brasil de Paraciclismo Estrada 2020’ e o ‘GP Paulínia de Ciclismo de Estrada’ ocorrem na região do Parque Brasil 500

1º fev 2020 – 13h
Abertura da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada 2020 reunirá principais paraciclistas do País (Foto: Divulgação)

Paulínia vai receber ciclistas da região e os principais paraciclistas do País nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, quando irão ocorrer o “GP Paulínia de Ciclismo de Estrada 2020” e a abertura da “Copa Brasil de Paraciclismo Estrada 2020”. Os dois eventos esportivos têm entrada franca ao público e serão realizados na região do Parque Brasil 500.

A abertura da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada 2020, um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade, acontecerá no dia 16, sábado, a partir das 8h. As provas serão de resistência e envolverão cinco classes, divididas em 26 categorias entre homens e mulheres.

Competições de paraciclismo serão realizadas na região do Parque Brasil 500 (Foto: Divulgação)

As etapas da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada 2020 contam com pontos válidos no ranking nacional, internacional e no particular do evento, que, ao final, premiará os melhores colocados com bonificação em dinheiro. O Congresso Técnico será realizado um dia antes, à noite, em horário e local a serem informados pela organização.

Segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), apenas poderão participar do evento oficial, ciclistas e paraciclistas filiados a CBC. Para se filiar, o atleta deve entrar em contato com a Federação de Ciclismo do seu Estado, ou solicitar junto ao seu clube a regularização de sua filiação. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 31 de janeiro.

Provas de resistência envolverão cinco classes e 26 categorias entre homens e mulheres (Foto: Divulgação)

O processo de inscrição é online através do site da confederação (http://www.cbc.esp.br/modalidades/eventos/busca/paraciclismo). Para participar, o atleta também precisa estar devidamente em dia com a sua filiação na federação de ciclismo de seu estado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail renata@cbc.esp.br.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da CBC, Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Paulínia, e da Toyota Nippokar.

Trajeto do GP Paulínia de Ciclismo de Estrada 2020 na região do Parque Brasil 500 (Foto: Reprodução)

No dia 15, sexta-feira, o Paulínia Racing Bicicross organizará o GP Paulínia de Ciclismo de Estrada 2020. Ao todo, serão 28 categorias, entre as oficiais, amadoras e elites, masculino e feminino. As inscrições podem ser feita por meio do site https://www.sympla.com.br/ até o dia 13 de fevereiro. A expectativa é receber cerca de 250 competidores da cidade e região. Haverá praça de alimentação e o público tem entrada franca.

“Nosso intuito é promover cada vez mais o esporte em Paulínia, que conta a partir de 2020 com equipes que irão defender a bandeira de nossa cidade nos campeonatos de Mountain Bike, Ciclismo, além do Bicicross multicampeão de nossa associação”, destacou presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin. “E todos podem fazer parte, só entrar em contato conosco.” As provas estão previstas para ocorrer das 8h às 13h.

 

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.