Ir para conteúdo

[Verão]
Chuva com vendaval derruba 5 árvores, causa cortes de energia e alagamentos

Árvore de grande porte caiu em cima de uma residência, em Paulínia; não há registros de deslizamentos, desabrigados, feridos ou mortes

29 jan 2020 – 00h48
Agentes retiram galhos de árvore que caiu na Avenida Alexandre Cazellato (Foto: Divulgação)

Achuva com vendaval que atingiu Paulínia no final da tarde desta terça-feira (28), além de quatro pontos de alagamentos, causou duas ocorrências relacionadas à fiação elétrica e a queda de cinco árvores em vias públicas – uma de grande porte caiu em cima de uma casa, segundo balanço divulgado às 23h40 pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Não houve registros de deslizamentos, desabrigados, feridos ou mortes em decorrência da chuva desta terça-feira em Paulínia, destacou a Defesa Civil. Agentes da secretaria municipal seguem monitorando os níveis dos rios que cortam o município, Atibaia e Jaguari, e até aqui nenhum deles ofereciam riscos aos ribeirinhos.

Agentes da Secretaria de Defesa Civil liberam via perto da Guarda Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

Entre 16h30 e 18h30, conforme a Defesa Civil, choveu cerca de 45 milímetros em Paulínia – o equivalente a 45 litros d’água por metro quadrado. A velocidade média do vento foi de 11 quilômetros por hora, com corredor de vento formado no Jardim Vista Alegre.

Uma das árvores caiu no bairro Betel, na Avenida Alexandre Cazellato, perto de uma academia de ginástica. A segunda queda aconteceu próximo da sede da Guarda Municipal de Paulínia, no Vista Alegre. A de grande porte que atingiu a casa e as outras duas não tiveram a localização informada pela Defesa Civil até a publicação deste texto.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que até o início da madrugada trabalhava pelos bairros da cidade, visando o bem-estar e a segurança da população. O secretário Toní Guimarães agradeceu o empenho dos agentes e ressaltou que, em caso de emergência, a pessoa deve ligar para os telefones (19) 3874-1516 ou 199.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.