Ir para conteúdo

[Ação]
Saúde cria ‘Sala de Situação’ para monitoramento e combate a dengue

Ideia é reunir secretarias municipais envolvidas no enfrentamento do mosquito para analisar indicadores, estratégias e trabalho dos agentes

27 jan 2020 – 20h10
Servidores envolvidos no combate a dengue participam de reunião da ‘Sala de Situação’ (Foto: Divulgação)

AVigilância em Saúde de Paulínia iniciou mais uma importante atividade nesta segunda-feira (27) que colocará em funcionamento a “Sala de Situação”. Ela será responsável pelo gerenciamento e controle das ações de combate ao mosquito Aedes aegpty, causador da dengue, zika e chykungunia.

“O trabalho realizado com a ‘Sala de Situação’ é buscar um olhar de vários serviços de saúde envolvidos para a prevenção e assistência neste momento das atividades em pleno desenvolvimento no enfrentamento da dengue, zika e chykungunia”, explicou a autoridade Sanitária da Vigilância em Saúde, Jaqueline Febraio,

Os trabalhos serão realizados com a presença de servidores de diversas áreas da Saúde e representantes de outras secretarias da Administração municipal. Os encontros estão previstos para serem quinzenais e buscar a realização de ações integradas.

A “Sala de Situação” é uma metodologia do planejamento em Saúde que irá analisar indicadores, ações estratégicas e outros dados, como o trabalho realizado pelos agentes da Unidade do Controle de Vetor, informou a Prefeitura.

“Vamos acompanhar e produzir um diagnóstico a cada semana. Por exemplo, as ações de visitas aos domicílios e imóveis em toda cidade para realização da Avaliação Larvária”, disse o médico sanitarista e superintendente da Rede Ambulatorial, Felipe Reque. Neste primeiro dia da “Sala de Situação” foram apresentados os principais objetivos e qual a perspectiva para 2020.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.