Ir para conteúdo

[Crime]
Polícia Civil apreende 26 pássaros silvestres no Residencial Vida Nova

Criadouro clandestino foi desarticulado durante ação conjunta entre as equipes de fiscalização e investigação de Paulínia e do Estado

23 jan 2020 – 19h06
Aves silvestres eram mantidas em gaiolas, sem autorização e licenciamento do Ibama (Foto: Divulgação)

Aequipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) e o setor de investigação da Polícia Civil desarticularam nesta quarta-feira (22) um criadouro clandestino de aves silvestres que funcionava no bairro Residencial Vida Nova, em Paulínia.

De acordo com a Prefeitura, no local foram encontradas 26 aves, todas da fauna brasileira, como trinca-ferro, sabiá, graúna, coleiro, entre outras. Os pássaros silvestres eram mantidos em gaiolas, sem autorização e sem licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As aves foram encaminhados para um criador oficial, com registro no Ibama. Nesse local, os pássaros receberão os cuidados necessários até a soltura deles na natureza. De acordo com a Prefeitura, o responsável pelo criadouro clandestino responderá diante da Justiça pelas infrações cometidas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.