[Crime]
Polícia Civil apreende 26 pássaros silvestres no Residencial Vida Nova
Criadouro clandestino foi desarticulado durante ação conjunta entre as equipes de fiscalização e investigação de Paulínia e do Estado
23 jan 2020 – 19h06

Aequipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) e o setor de investigação da Polícia Civil desarticularam nesta quarta-feira (22) um criadouro clandestino de aves silvestres que funcionava no bairro Residencial Vida Nova, em Paulínia.
De acordo com a Prefeitura, no local foram encontradas 26 aves, todas da fauna brasileira, como trinca-ferro, sabiá, graúna, coleiro, entre outras. Os pássaros silvestres eram mantidos em gaiolas, sem autorização e sem licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As aves foram encaminhados para um criador oficial, com registro no Ibama. Nesse local, os pássaros receberão os cuidados necessários até a soltura deles na natureza. De acordo com a Prefeitura, o responsável pelo criadouro clandestino responderá diante da Justiça pelas infrações cometidas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias