[Circular]
Dez ônibus da Terra chegam para reforçar frota do transporte público
Prefeitura informou que com os novos veículos a empresa opera com 52 coletivos no município e mantém outros cinco reservas, totalizando 57
23 jan 2020 – 11h25

Mais 10 ônibus verdes chegaram na madrugada desta quinta-feira (23) a Paulínia para reforçar a frota da Terra Auto Viação, concessionária do transporte público urbano e rural da cidade. Agora, de acordo com a Prefeitura, a empresa opera nos horários de pico com até 52 circulares no município e ainda mantém outros cinco reservas, no total de 57 veículos.
Desde quando assumiu o transporte público em Paulínia, no último dia 11, no lugar da Viação Flama, do Grupo Passaredo, essa é a segunda vez que a frota da Terra é reforçada. A primeira foi na madrugado do último dia 16, quando chegaram 11 veículos. Todos na cor verde – diferentes do padrão branco e cinza com adesivo roxo da Terra -, com ar-condicionado, tomada para carregar celular e acento para cobrador.
A Prefeitura informou que da frota que roda nesta quinta-feira (23) em Paulínia, 20 são verdes e o restante, 32, brancos e cinzas – os que recebem o maior número de críticas da população por terem iniciado o serviço na cidade sujos, com letreiros do Rio de Janeiro, com ar-condicionado sem funcionar, com rampa de acessibilidade para cadeirantes quebradas. Muitos deles chegaram a parar pelo caminho por defeitos mecânicos ou pane seca.
Os novos ônibus vêm com a tarefa de pôr fim aos problemas que persistem desde o dia 11 passado, como atraso nos itinerários, passageiros abandonados nos pontos pela Terra, superlotação dos ônibus nos horários de pico e cobradores ainda trabalhando em pé. Por causa dos novos verdinhos, conforme a Prefeitura, os micro-ônibus da Terra já teriam deixado de rodar no município.



Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias