Ir para conteúdo

[Velocidade]
Copa F-Racers abre inscrições para temporada 2020 em Paulínia

Novidades deste ano do campeonato de kart são as novas categorias KTT e Endurance e transmissões de provas ao vivo pela internet

22 jan 2020 – 15h
Neste ano, aparelho semelhante ao utilizado pela CBA irá monitorar o combustível (Foto: Divulgação)

ACopa F-Racers 2020 já está com as inscrições abertas para a temporada 2020 no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Depois do sucesso do Campeonato Amigos do F400, a competição de kart cresceu, mudou de nome e agregou novas categorias. A primeira etapa será no próximo dia 15, às 8h.

As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site https://www.copafracers.com/, onde também há mais informações sobre o campeonato, como o regulamento completo, o calendário das etapas e o contato dos organizadores. As vagas nos grids são limitadas. Confira a data de cada prova:

  • 1ª Etapa – 15 de fevereiro;
  • 2ª Etapa – 7 de março;
  • 3ª Etapa – 3 de abril (noturna);
  • 4ª Etapa – 16 de maio;
  • 5ª Etapa – 6 de junho;
  • 6ª Etapa – 8 de agosto;
  • 7ª Etapa – 26 de setembro;
  • 8ª Etapa – 24 de outubro;
  • 9ª Etapa – 21 novembro; e
  • 10ª Etapa – 5 de dezembro.

Além das já tradicionais Mirim, Cadete, F4 Jr e F4 (Sprint e Sprint Senior), agora todas com motores F4Racers locados, equalizados e sorteados, em dez etapas; haverá as categorias KTT (motores 2T de 125cc) Sprint, Sprint Senior e Sprint Senior Master – com dez etapas; e a Endurance Pro, com cinco etapas – quatro com uma hora e 20 minutos de duração e uma final com três horas.

Nesta temporada haverá o monitoramento do combustível – que é fornecido pela organização –, através de um equipamento específico, semelhante ao utilizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nas competições oficiais.

Padrão

De acordo com a promotora do evento, a F4Racers Motorsports, o principal diferencial do campeonato, o baixo custo com padrão de competição oficial, está mantido para 2020. Outra novidade serão as transmissões ao vivo das etapas pela internet, com locutor e comentaristas. Haverá ainda o lançamento de um aplicativo com todas as informações do campeonato.

A competição conta com fotografias profissionais, divulgação à mídia, premiação aos cinco primeiros colocados, sorteio de brindes e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Brasil. Tudo sem custos adicionais, ressaltou a F4Racers Motorsports. Em 2019, mais de 70 pilotos participaram das provas. Neste ano a expectativa é de que esse número cresça.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.