Ir para conteúdo

[Trânsito]
Ônibus da Terra faz conversão proibida e atropela moto no Alto de Pinheiros

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira na Avenida José Padovani, na altura do Condomínio Residencial Reserva João Aranha

21 jan 2020 – 20h34
Jog ficou destruída debaixo de ônibus da Terra Auto Viação, no bairro Alto de Pinheiros (Foto: Divulgação)

Um ônibus da Terra Auto Viação, concessionária do transporte público urbano e rural em Paulínia, fez uma conversão proibida e atropelou uma moto na tarde desta terça-feira (21), no bairro Alto de Pinheiros. A Jog ficou presa embaixo do ônibus. A motociclista sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na Avenida José Padovani. O circular fazia a linha Jardim Leonor e seguia na pista sentido a Avenida Ferdinando Viacava e, ao chegar na altura do Condomínio Residencial Reserva João Aranha, fez uma conversão à esquerda atropelando a moto que já estava na via de travessia do canteiro central para acessar a Avenida José Padovani.

A motociclista conseguiu escapar do acidente com ferimentos leves, mas a sua Jog acabou embaixo do ônibus da concessionária Terra. A vítima foi levada por uma viatura do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Às 22h33, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a vítima foi atendida, medicada e liberada.

O acidente chamou a atenção de populares. Alguns até tentaram ajudar na retirada da moto debaixo do circular, mas sem sucesso. Outros disseram que o ônibus ao fazer a conversão irregular à esquerda cortava caminho para acessar a parte do Alto de Pinheiros que fica do outro lado da José Padovani deixando passageiros plantados nos pontos mais à frente.

Acidente atraiu a atenção de populares que tentaram sem sucesso ajudar na retirada da moto (Foto: Divulgação)

A Prefeitura foi procurada para confirmar o itinerário correto do ônibus e informar as medidas que iria tomar contra a empresa de ônibus, porém não respondeu até a publicação deste texto. A Terra assumiu o transporte público de Paulínia há pouco mais de uma semana, dia 11, e desde então é alvo de reclamações na cidade.

O serviço da Terra é acusado de causar inúmeros problemas aos passageiros do transporte público ao oferecer ônibus sujos, com letreiros do Rio de Janeiro, pane seca, atrasados, quebrados, sem acessibilidade ou conforto, entre outros. Nem a chegada de 11 veículos mais novos colocou até aqui fim ao calvário dos usuários do sistema.

Placa de trânsito no poste alerta motorista que a conversão à esquerda é proibida (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.