Ir para conteúdo

[Luto]
Paulínia dá adeus à família Araújo Gomes em clima de consternação

Pai, mãe e três filhas morreram em acidente de trânsito em Minas Gerais quando retornavam da Paraíba para a casa no bairro Bom Retiro

14 jan 2020 – 10h31
Parentes, familiares e amigos acompanham sepultamentos no Cemitério das Palmeiras (Foto: Divulgação)

Um clima de consternação tomou conta de Paulínia no adeus aos cinco membros da família Araújo Gomes, na manhã desta terça-feira (14). Pai, mãe e três filhas morreram na madrugada do último domingo (12) após o carro em que estavam bater de frente com um caminhão na BR-116, próximo a Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, Nordeste do Estado de Minas Gerais. As vítimas retornavam para a casa no bairro Bom Retiro da viagem de fim de ano a Paraíba.

Na manhã desta terça, foram sepultados os corpos do pai Afonso da Silva Gomes, 48 anos; da mãe Érika Cristina Araújo, 38; e das irmãs Luiza Cristina Araújo Gomes, 11; Izabela Caroline Araújo Gomes, 18; e Maria Eduarda Araújo Gomes, 15. Não houve velório. O cortejo fúnebre partiu por volta das 9h do estacionamento do Cemitério Municipal João Rodrigues, na região central de Paulínia, até o Cemitério Parque das Palmeiras.

Érika Araújo, Izabela Caroline, Afonso Gomes Maria Eduarda e Luiza Cristina Araújo Gomes (Foto: Álbum de família)

Mais de uma centena de veículos acompanharam os carros da funerária com os corpos da família Araújo Gomes. Saíram do estacionamento, pegaram a Avenida José Paulínia, em direção ao Portal Medieval, até chegarem no Cemitério das Palmeiras, perto do Residencial Terras do Cancioneiro.

Cortejo visto a partir de retrovisor de um dos veículos na estrada do Cemitério das Palmeiras (Foto: Divulgação)

Já no Cemitério Parque das Palmeiras houve uma rápida cerimônia religiosa. Os caixões estavam lacrados. Em torno das 9h45, começaram os sepultamentos dos corpos, um a um. Duraram cerca de meia hora. Parentes, familiares e amigos acompanharam os enterros das vítimas do acidente de trânsito comovidos.

Antes dos sepultamentos houve uma breve cerimônia religiosa no Cemitério das Palmeiras (Foto: Divulgação)

A Prefeitura decretou na segunda-feira (13) luto oficial de três dias na cidade. A Câmara de Vereadores também lamentou as mortes dos cinco integrantes da Família Araújo. O acidente ocorreu na volta para casa. As vítimas passaram o Natal e o Ano Novo na cidade de Manaíra, na Paraíba, terra natal de Afonso Gomes. Desde quando veio morar em São Paulo, há 30 anos, ele não havia retornado para rever parentes e familiares no Nordeste do País.

Carro da família Araújo Gomes ficou destruído na batida frontal com caminhão (Foto: Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu às 4h45, do último domingo. A mãe, a única que era habilitada para dirigir, estava ao volante do carro, o marido no lado do passageiro e as três filhas no banco traseiro. O veículo, conforme os policiais, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão que ia no sentido contrário. O caminhoneiro nada sofreu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.