Ir para conteúdo

[Educação]
Centro Paula Souza abre inscrições para Ensino Médio EJA a distância

Voltado a maiores de 18 anos que não conseguiram concluir o Ensino Médio em idade escolar, curso é totalmente pela internet e gratuito

14 jan 2020 – 15h43
Versão 2020 do curso teve o conteúdo dividido em quatro áreas de conhecimento (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Ensino Médio a distância na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza estão abertas a partir esta terça-feira (14). As aulas são totalmente por meio da internet e representam uma alternativa prática para quem não tem certificação de nível médio e pretende fazer um curso técnico ou ingressar no Ensino Superior.

O interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Para se inscrever, é necessário fazer um pré-cadastro online e depois encaminhar cópias autenticadas da documentação por correio. Veja como fazer a inscrição. Não há limite de vagas e não é necessário participar de processo seletivo. O prazo termina dia 28 de janeiro. Confira vídeo de apresentação do curso.

A formação é oferecida na modalidade de Educação a Distância (EaD), no modo autoinstrucional, em que o participante estuda por conta própria, sem acompanhamento de tutores. O material didático inclui agendas de estudo com vídeos, textos e exercícios com correção comentada à disposição do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. A inscrição e o curso são gratuitos.

A versão 2020 do curso teve seu modelo atualizado. O conteúdo está dividido em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. Também é oferecido o idioma espanhol como disciplina optativa. O aluno conclui o curso após aprovação nos exames presenciais e recebe o certificado do Ensino Médio.

As provas são aplicadas três vezes por ano em quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec Bento Quirino (Campinas), Etec São Paulo (Capital, no bairro Bom Retiro), Etec Fernando Prestes (Sorocaba) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece outras opções de formação a distância em diferentes níveis. Saiba mais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.