Ir para conteúdo

[Respeito]
Paulínia decreta luto pela morte de 5 pessoas da família Araújo Gomes

Câmara Municipal também lamentou tragédia; corpos devem chegar nesta terça a Paulínia e sepultamentos serão no Cemitério das Palmeiras

13 jan 2020 – 22h30
Carro da família Araújo Gomes é guinchado após batida com caminhão (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

APrefeitura de Paulínia decretou luto oficial de três dias em razão da morte dos cinco integrantes da família Araújo Gomes. As vítimas se envolveram em um acidente de trânsito na madrugada do último domingo (12), na BR-116, próximo a Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, Nordeste do Estado de Minas Gerais. Elas tinham viajado a Paraíba e voltavam para casa no bairro Bom Retiro.

O decreto de luto oficial ocorre a partir desta segunda-feira (13) em respeito à morte de Afonso da Silva Gomes, 48 anos; Érika Cristina Araújo, 38; Luiza Cristina Araújo Gomes, 11; Izabela Caroline Araújo Gomes, 18; e Maria Eduarda Araújo Gomes, 15. “A Administração municipal expressa seu sentimentos aos familiares e amigos”, concluiu a nota da Prefeitura de Paulínia.

Érika Araújo, Izabela Caroline, Afonso Gomes Maria Eduarda e Luiza Cristina Araújo Gomes (Foto: Álbum de família)

A Câmara de Vereadores também lamentou nesta segunda-feira a morte dos cinco integrantes da família Araújo Gomes. “Neste momento de extrema dor, que se estende aos demais familiares e amigos, o presidente da Câmara, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), e o demais 14 vereadores do Legislativo paulinense expressam votos do mais profundo pesar”, revelou em nota.

O irmão de Érika Cristina, Fernando Faria, informou que os cinco corpos devem chegar na madrugada desta terça-feira (14) em Paulínia. “Nos encontraremos amanhã (terça-feira) às 9h no estacionamento do Cemitério Municipal, na região central da cidade, e seguiremos em cortejo para o Cemitério das Palmeiras”, disse. “Lá faremos apenas uma oração e em seguida os sepultamentos. As urnas estarão lacradas.”

Batida

A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu às 4h45, do último domingo. A mãe, a única que dirigia, estava ao volante do carro, o marido no lado do passageiro e as três filhas no banco traseiro. O veículo, conforme os policiais, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão que ia no sentido contrário.

A família Araújo Gomes havia viajado para passar o Natal e o Ano Novo na cidade de Manaíra, na Paraíba, terra natal de Afonso Gomes. Desde quando veio morar em São Paulo, há 30 anos, ele não tinha mais retornado para rever parentes e familiares no Nordeste do País.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.