Ir para conteúdo

[Ônibus]
Terra assume o transporte público em Paulínia a partir deste sábado

Nesta sexta será definido se a nova empresa aceitará o vale transporte que já está nas mãos dos trabalhadores ou se a Flama devolverá o dinheiro

9 jan 2020 – 22h58
Grupo Passaredo vai deixar o transporte urbano e rural em Paulínia após mais de 20 anos (Foto: Divulgação)

ATerra Auto Viação vai começar a operar o transporte urbano e rural em Paulínia a partir deste sábado (11), um dia depois do prazo estimado pela Prefeitura para haver a transição entre a nova empresa e a Viação Flama, do Grupo Passaredo. O contrato de cerca de R$ 8,5 milhões é emergencial pelo período de seis meses. O valor da passagem seguirá R$ 1 na catraca.

Conforme a Prefeitura, somente nesta sexta-feira (10) ficará acertado se o vale transporte da Viação Flama será aceito pela nova empresa de ônibus ou se o Grupo Passaredo devolverá o dinheiro correspondente aos trabalhadores. Nesta quinta (9), a Terra divulgou comunicado informando que a partir deste sábado (11) começará a vender seu vale transporte.

A Terra esclareceu que a venda do vale transporte irá ocorrer nos antigos guichês do Grupo Passaredo, no complexo Rodoshopping. “A comercialização do vale transporte da Terra para as empresas fornecerem a seus colaboradores inicialmente será feita por e-mail (vendas.vt.terra@gmail.com)”. Os interessados devem informar a quantidade desejada e os dados cadastrais.

A nova concessionária de ônibus vai colocar fim a um ciclo de mais de 20 anos do Grupo Passaredo no transporte urbano e rural em Paulínia e promete oferecer ar-condicionado em 25% de sua frota. A idade máxima dos veículos será de oito anos. A Prefeitura informou que os novos circulares serão apresentados nesta sexta-feira (10), mas não revelou a hora nem o local do evento.

A Prefeitura também não esclareceu os motivos que atrasaram em um dia o início da operação da Terra em Paulínia. Apesar da mudança, o Grupo Passaredo continuará rondando na cidade porque realiza parte do transporte escolar no município.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.