[Ônibus]
Terra assume o transporte público em Paulínia a partir deste sábado
Nesta sexta será definido se a nova empresa aceitará o vale transporte que já está nas mãos dos trabalhadores ou se a Flama devolverá o dinheiro
9 jan 2020 – 22h58

ATerra Auto Viação vai começar a operar o transporte urbano e rural em Paulínia a partir deste sábado (11), um dia depois do prazo estimado pela Prefeitura para haver a transição entre a nova empresa e a Viação Flama, do Grupo Passaredo. O contrato de cerca de R$ 8,5 milhões é emergencial pelo período de seis meses. O valor da passagem seguirá R$ 1 na catraca.
Conforme a Prefeitura, somente nesta sexta-feira (10) ficará acertado se o vale transporte da Viação Flama será aceito pela nova empresa de ônibus ou se o Grupo Passaredo devolverá o dinheiro correspondente aos trabalhadores. Nesta quinta (9), a Terra divulgou comunicado informando que a partir deste sábado (11) começará a vender seu vale transporte.
A Terra esclareceu que a venda do vale transporte irá ocorrer nos antigos guichês do Grupo Passaredo, no complexo Rodoshopping. “A comercialização do vale transporte da Terra para as empresas fornecerem a seus colaboradores inicialmente será feita por e-mail (vendas.vt.terra@gmail.com)”. Os interessados devem informar a quantidade desejada e os dados cadastrais.
A nova concessionária de ônibus vai colocar fim a um ciclo de mais de 20 anos do Grupo Passaredo no transporte urbano e rural em Paulínia e promete oferecer ar-condicionado em 25% de sua frota. A idade máxima dos veículos será de oito anos. A Prefeitura informou que os novos circulares serão apresentados nesta sexta-feira (10), mas não revelou a hora nem o local do evento.
A Prefeitura também não esclareceu os motivos que atrasaram em um dia o início da operação da Terra em Paulínia. Apesar da mudança, o Grupo Passaredo continuará rondando na cidade porque realiza parte do transporte escolar no município.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias