Ir para conteúdo

[Aguaceiro]
Forte chuva alaga ruas, avenidas e derruba árvore no Monte Alegre

Água subiu perto da ponte do Atibaia, no Monte Alegre, Jardim América, Santa Cecília, São José, Alto dos Pinheiros e Parque dos Servidores

2 jan 2020 – 23h20
Homem tenta desentupir bueiro com cabo de vassoura na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília (Foto: Reprodução)

Aforte chuva que caiu no final da tarde desta quinta-feira (2) alagou vias, derrubou árvore e complicou a vida de muitos motoristas no primeiro dia útil do ano em Paulínia. Não há informações de feridos e desabrigados.

Carros desviam de alagamento na ponte do Rio Atibaia por posto de combustível (Foto: Divulgação)

A Avenida José Paulino, na região da ponte do Rio Atibaia, ficou inundada e prejudicou o trânsito nos dois sentidos da via. Os veículos tiveram de esperar a água baixar para seguir o caminho de volta para casa.

Avenida Brasília, entre o Poliesportivo dos Trabalhadores e no Parque da Flores (Foto: Reprodução)

O local já é conhecido pelo trânsito complicado na hora de pico para quem segue para a região do bairro João Aranha. A situação apenas não foi pior porque muita gente ainda estava de folga neste primeiro dia útil do ano.

Paulínia também registrou alagamentos na Avenida Brasília, no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio” e no Parque da Flores, no Monte Alegre; na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília; e em vias do bairro São José.

Parque das Flores ficou inundado com as fortes chuvas da tarde desta quinta (Foto: Divulgação)

No Jardim América, a água subiu na rotatória do Assaí Atacadista, na Avenida José Paulino; e na Rua Chile, perto da Churrascaria Rã-chu. Nesse local, as lixeiras foram arrastadas pela força da enxurrada.

Lixeiras são arrastadas por enxurrada na Rua Chile, próximo da Churrascaria Rã-Chu (Foto: Reprodução)

No Parque dos Servidores, o motorista encontrou alagamento na Avenida Antônio Batista Piva, ao lado do Condomínio Residencial Yucatan.

Avenida Antônio Batista Piva, ao lado do Condomínio Residencial Yucatan (Foto: Reprodução)

O estacionamento do Supermercado Pague Menos, da Avenida João Aranha, no bairro Alto dos Pinheiros, também foi invadido pelas águas da chuva.

Rotatória da Avenida José Paulino, perto do Assaí Atacadista, ficou alagada (Foto: Reprodução)

Na Avenida Osvaldo Piva, uma árvore caiu e atingiu um carro estacionado perto do Josy Lanches, no bairro Monte Alegre. Não há informações de vítimas.

Árvore cai na Avenida Osvaldo Piva, na região do Josy Lanches, no Monte Alegre (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que na noite desta quinta-feira (2) choveu o equivalente a 60mm no período de 45 minutos. A média histórica de janeiro na cidade é de 234mm.

Água sai do Poliesportivo dos Trabalhadores ‘Éttori di Blasio’ e invade a Avenida Brasília (Foto: Reprodução)

Equipes da Defesa Civil seguem na manhã desta sexta (3) nas ruas servindo à população. Funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa também retiram lama, galhos, lixo e outros resíduos.

Rua Chile ficou coberta pela água prejudicando o trânsito de veículos pelo local (Foto: Reprodução)

Conforme a Defesa Civil, Paulínia e outras cidades vizinhas poderão, nas próximas horas, ter pancadas volumosas de chuvas, podendo vir acompanhas de ventos, descargas elétricas e, inclusive, condição para granizos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.