[Polícia]
Parte de corpo de bebê é encontrada em aterro sanitário de Paulínia
Localização foi feita por operadores da máquina separadora e cortadora da Estre Ambiental, que fica no bairro Parque da Represa
21 dez 2019 – 16h20

Ovice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo (PL), informou na tarde deste sábado (21) que foi encontrada parte do corpo de um bebê do sexo masculino na Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário da cidade, no Parque da Represa.
A parte do corpo de bebê foi achada por operadores da máquina separadora e cortadora da Estre, contou o Sargento Camargo. Todo o trabalho acabou suspenso imediatamente, assim que os trabalhadores a avistaram na esteira de separação de resíduos orgânicos e recicláveis, e a empresa acionou as autoridades policiais.
De acordo com o Sargento Camargo, o lixo onde houve a localização era proveniente de Paulínia. Entretanto o aterro sanitário funciona 24 horas e recebe lixo de 30 cidades, como Campinas e Hortolândia.
A Guarda Municipal preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que fez perícia técnica e liberou a linha de separação de resíduos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Um laudo determinará se era feto ou não. O resultado deve sair em 30 dias. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Paulínia e registrada como aborto a apurar.
A Estre Ambiental confirmou a localização da parte de um corpo de bebê na linha de separação de resíduos orgânicos e recicláveis por volta das 14h deste sábado, na unidade de Paulínia. A empresa lamentou a ocorrência e informou que está à disposição para prestar informações que possam auxiliar na elucidação do caso.
A empresa não confirmou se o lixo onde foi localizado o corpo era proveniente de Paulínia. Mas garantiu que tem como saber quais veículos entraram no aterro sanitário, de onde eram e quando chegaram. Essas informações serão repassadas à polícia para auxiliar na investigação da ocorrência.
Nota da Estre Ambiental
“A Estre Ambiental lamenta informar que, na tarde deste sábado (21/12), foi localizada parte de um corpo de bebê na linha de separação de resíduos, na unidade da empresa em Paulínia.
As autoridades foram informadas e a empresa está à disposição para prestar informações que possam auxiliar na elucidação do caso. O aterro sanitário de Paulínia, administrado pela Estre Ambiental, recebe e trata resíduos orgânicos e recicláveis gerados em cerca de trinta municípios do Interior paulista.”
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias