Ir para conteúdo

[Polícia]
Parte de corpo de bebê é encontrada em aterro sanitário de Paulínia

Localização foi feita por operadores da máquina separadora e cortadora da Estre Ambiental, que fica no bairro Parque da Represa

21 dez 2019 – 16h20
Serviço foi interrompido imediatamente após o encontro de parte de corpo de bebê (Foto: Divulgação)

Ovice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo (PL), informou na tarde deste sábado (21) que foi encontrada parte do corpo de um bebê do sexo masculino na Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário da cidade, no Parque da Represa.

A parte do corpo de bebê foi achada por operadores da máquina separadora e cortadora da Estre, contou o Sargento Camargo. Todo o trabalho acabou suspenso imediatamente, assim que os trabalhadores a avistaram na esteira de separação de resíduos orgânicos e recicláveis, e a empresa acionou as autoridades policiais.

De acordo com o Sargento Camargo, o lixo onde houve a localização era proveniente de Paulínia. Entretanto o aterro sanitário funciona 24 horas e recebe lixo de 30 cidades, como Campinas e Hortolândia.

A Guarda Municipal preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que fez perícia técnica e liberou a linha de separação de resíduos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Um laudo determinará se era feto ou não. O resultado deve sair em 30 dias. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Paulínia e registrada como aborto a apurar.

A Estre Ambiental confirmou a localização da parte de um corpo de bebê na linha de separação de resíduos orgânicos e recicláveis por volta das 14h deste sábado, na unidade de Paulínia. A empresa lamentou a ocorrência e informou que está à disposição para prestar informações que possam auxiliar na elucidação do caso.

A empresa não confirmou se o lixo onde foi localizado o corpo era proveniente de Paulínia. Mas garantiu que tem como saber quais veículos entraram no aterro sanitário, de onde eram e quando chegaram. Essas informações serão repassadas à polícia para auxiliar na investigação da ocorrência.

Nota da Estre Ambiental

A Estre Ambiental lamenta informar que, na tarde deste sábado (21/12), foi localizada parte de um corpo de bebê na linha de separação de resíduos, na unidade da empresa em Paulínia.

As autoridades foram informadas e a empresa está à disposição para prestar informações que possam auxiliar na elucidação do caso. O aterro sanitário de Paulínia, administrado pela Estre Ambiental, recebe e trata resíduos orgânicos e recicláveis gerados em cerca de trinta municípios do Interior paulista.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.