Ir para conteúdo

[Polícia]
Prédio da antiga delegacia vira centro de treinamento do Garra

Informação foi divulgada pelo vice-prefeito Sargento Camargo sem dar detalhes; guardas civis também poderão ser treinados pelos policiais

18 dez 2019 – 22h27
Guardas de Paulínia com policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Foto: Divulgação) 

Oprédio na Rua São Bento onde funcionava a Delegacia da Polícia Civil em Paulínia, no bairro Santa Cecília, será transformado em centro de treinamento para policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) de Campinas.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo (PL), que não deu detalhes sobre o projeto, como quando começará a funcionar e se a Prefeitura investirá algum dinheiro para adaptação ou reforma do local.

O prédio da antiga delegacia pertence ao governo do Estado de São Paulo. Lá também chegou a funcionar o serviço de emplacamento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a cadeia feminina do Estado.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil de Paulínia deverá firmar um convênio com a Polícia Civil para que seus integrantes sejam treinados pelos policiais do Garra no prédio da antiga delegacia.

Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura informou que no prédio do Centro de Treinamento Operacional do Garra ocorrerão aulas teóricas e simulações de sequestro e confinamento. Na quarta-feira (18) já ocorreu o primeiro treinamento. Os instrutores do Garra poderão dar treinamentos para policiais civis, militares e guardas municipais.

“A cidade ganha com mais viaturas rodando pela cidade e os munícipes terão uma sensação maior de segurança”, disse o comandante da GM, Alexandre Mendes. A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a limpeza do local para que o Garra pudesse instalar seu Centro de Treinamento Operacional.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.