Ir para conteúdo

[Polícia]
Prédio da antiga delegacia vira centro de treinamento do Garra

Informação foi divulgada pelo vice-prefeito Sargento Camargo sem dar detalhes; guardas civis também poderão ser treinados pelos policiais

18 dez 2019 – 22h27
Guardas de Paulínia com policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Foto: Divulgação) 

Oprédio na Rua São Bento onde funcionava a Delegacia da Polícia Civil em Paulínia, no bairro Santa Cecília, será transformado em centro de treinamento para policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) de Campinas.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo (PL), que não deu detalhes sobre o projeto, como quando começará a funcionar e se a Prefeitura investirá algum dinheiro para adaptação ou reforma do local.

O prédio da antiga delegacia pertence ao governo do Estado de São Paulo. Lá também chegou a funcionar o serviço de emplacamento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a cadeia feminina do Estado.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil de Paulínia deverá firmar um convênio com a Polícia Civil para que seus integrantes sejam treinados pelos policiais do Garra no prédio da antiga delegacia.

Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura informou que no prédio do Centro de Treinamento Operacional do Garra ocorrerão aulas teóricas e simulações de sequestro e confinamento. Na quarta-feira (18) já ocorreu o primeiro treinamento. Os instrutores do Garra poderão dar treinamentos para policiais civis, militares e guardas municipais.

“A cidade ganha com mais viaturas rodando pela cidade e os munícipes terão uma sensação maior de segurança”, disse o comandante da GM, Alexandre Mendes. A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a limpeza do local para que o Garra pudesse instalar seu Centro de Treinamento Operacional.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.