Ir para conteúdo

[Diversão]
Espetáculo ‘O Quebra-Nozes’ tem apresentações gratuitas em Paulínia

Conto natalino será apresentado nesta quarta e quinta-feira no Theatro Municipal; ingresso deve ser retirado uma hora antes do balé

18 dez 2019 – 17h27
Bailarinos da Cia de Dança de Campinas e do Projeto Dança e Cidadania durante espetáculo (Foto: Divulgação)

Oespetáculo “O Quebra-Nozes” será encenado nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Grancindo”. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação.

O conto natalino será apresentado por bailarinos da Cia de Dança de Campinas e do Projeto Dança e Cidadania. O espetáculo terá início nesta quarta a partir das 20h, e na quinta-feira, às 19h. Portanto, os ingressos serão distribuídos a partir das 19h e 18h, respectivamente.

‘O Quebra-Nozes’ é uma história de sonhos e fantasias que conta as aventuras de um quebra-nozes de semblante humano, vestido como um soldado. A direção artística será de Rosana Presente e a direção geral de Lúcia Teixeira.

O balé, criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, se passa no Natal. O casal Stahlbaum oferece uma festa a amigos e familiares e sua filha Clara ganha de presente um quebra-nozes, que a deixa encantada. A história começa quando a menina vai dormir e sonha que o quebra-nozes encantado adquire vida própria.

“O espetáculo é um clássico de fim de ano muito esperado pelos admiradores da arte, e nossos bailarinos não medem esforços para dar o melhor e emocionar o público”, disse Lúcia Teixeira, diretora e idealizadora do Projeto Dança e Cidadania e da Cia de Dança de Campinas.

O Theatro Municipal “Paulo Gracindo” fica localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no bairro Parque Brasil 500.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.