Ir para conteúdo

[Susto]
Tanque de óleo em manutenção pega fogo na Replan

Incêndio foi controlado em 11 minutos e ninguém se feriu, segundo a Petrobras; a planta de Paulínia é a maior refinaria da estatal no País

17 dez 13h41
Coluna de fumaça saindo da área da Replan é vista da região do Paulínia Shopping (Foto: Divulgação)

Um tanque de óleo em manutenção pegou fogo no final da manhã desta terça-f eira (17), na Replan, maior refinaria de petróleo da Petrobras no Brasil. O incidente fez Paulínia se lembrar da explosão seguida de incêndio, em agosto de 2018, na planta da estatal.

O fogo começou às 11h28. As sirenes da Replan foram acionadas e uma coluna de fumaça preta saindo da região da Petrobras podia ser vista de diversas partes da cidade e acabou registrada pela população.

De acordo com nota da Replan, o incêndio foi extinto em 11 minutos, às 11h49, pelas brigadas de combate da própria refinaria. Segundo a Petrobras, não houve vítimas e as “autoridades competentes foram avisadas” do incidente. A Defesa Civil de Paulínia informou que foi comunicada, mas não houve a necessidade de se deslocar até o local.

Durante a madrugada de 20 agosto de 2018, uma explosão seguida de incêndio atingiu a Replan. O fogo destruiu uma das linhas de produção da refinaria. A retomada de 100% da capacidade da planta ocorreu em janeiro deste ano.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.