Ir para conteúdo

[Limpeza]
Mutirão recolhe cerca de 124 toneladas de lixo no bairro Bom Retiro

Ação durante final de semana também buscou eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, chikungunya e zyka vírus

16 dez 2019 – 17h46
Equipe recolhe móveis velhos e materiais inservíveis em mutirão no bairro Bom Retiro (Foto: Divulgação)

Cerca de 124 toneladas de lixo foram recolhidas durante mutirão de limpeza e de combate a dengue entre os últimos dias 12 e 14, no bairro Bom Retiro, em Paulínia. Trezentos e vinte quilos eram de móveis velhos e papelão.

No total, os agentes da Unidade de Controle de Vetor visitaram 2,3 mil endereços, entre comércios, residências e terrenos, em busca de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, chikungunya e zyka vírus.

Os funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa retiraram de ruas, avenidas e terrenos 124 toneladas de resíduos (entulho, galhos, grama, entre outros), sendo 320 quilos de materiais seletivos, como móveis velhos e papelão.

“É essencial que a população contribua fazendo o descarte correto dos resíduos, evitando jogar em vias públicas lixo e, por exemplo, móveis velhos”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Mello. “Para combatermos a dengue e deixar nossa Paulínia em dia, todos precisam colaborar.”

Este foi o segundo mutirão realizado pela Prefeitura de Paulínia em 30 dias. De acordo com o governo municipal, outros deverão acontecer em breve.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.