Ir para conteúdo

[Limpeza]
Mutirão recolhe cerca de 124 toneladas de lixo no bairro Bom Retiro

Ação durante final de semana também buscou eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, chikungunya e zyka vírus

16 dez 2019 – 17h46
Equipe recolhe móveis velhos e materiais inservíveis em mutirão no bairro Bom Retiro (Foto: Divulgação)

Cerca de 124 toneladas de lixo foram recolhidas durante mutirão de limpeza e de combate a dengue entre os últimos dias 12 e 14, no bairro Bom Retiro, em Paulínia. Trezentos e vinte quilos eram de móveis velhos e papelão.

No total, os agentes da Unidade de Controle de Vetor visitaram 2,3 mil endereços, entre comércios, residências e terrenos, em busca de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, chikungunya e zyka vírus.

Os funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa retiraram de ruas, avenidas e terrenos 124 toneladas de resíduos (entulho, galhos, grama, entre outros), sendo 320 quilos de materiais seletivos, como móveis velhos e papelão.

“É essencial que a população contribua fazendo o descarte correto dos resíduos, evitando jogar em vias públicas lixo e, por exemplo, móveis velhos”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Mello. “Para combatermos a dengue e deixar nossa Paulínia em dia, todos precisam colaborar.”

Este foi o segundo mutirão realizado pela Prefeitura de Paulínia em 30 dias. De acordo com o governo municipal, outros deverão acontecer em breve.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.