Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Último plantão da biometria do ano acontece neste sábado e domingo

Em Paulínia, cadastramento será feito no posto do Cartório Eleitoral no Paulínia Shopping; 20.246 eleitores ainda não registraram as digitais

14 dez 2019 – 5h30
Segundo o TRE-SP, 20.246 eleitores ainda não fizeram o cadastramento das digitais (Foto: Divulgação)

AJustiça Eleitoral paulista realiza o último plantão da biometria do ano neste sábado e domingo, dias 14 e 15, das 8h às 14h. Em Paulínia, o cadastramento será feito no posto do Cartório Eleitoral localizado dentro do Paulínia Shopping.

A ação vai abranger somente os 319 municípios onde a biometria é obrigatória, com encerramento nesta quinta-feira (19). Esse prazo não será prorrogado, garantiu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Nessas localidades, o eleitor que ainda não cadastrou as digitais pode aproveitar a oportunidade e resolver a pendência, evitando o cancelamento do título. Quem quiser pode realizar agendamento na internet

, para maior comodidade, ou comparecer no local para retirar senha de atendimento.

Em Paulínia, dos 78.559 eleitores que devem fazer a biometria, 58.313 (74,23%) já cumpriram com suas obrigações junto à Justiça eleitoral. Outros 20.246 ainda não compareceram ao posto do Cartório Eleitoral no Paulínia Shopping para o cadastramento das digitais, ou 25,77% do público-alvo.

Desde o mês de abril, o TRE-SP tem promovido plantões em alguns fins de semana e feriados, buscando facilitar o comparecimento do cidadão que não tem disponibilidade durante a semana, no horário convencional de funcionamento das unidades. Apenas no mês de novembro foram realizados cinco plantões, sendo que o do dia 9 recebeu 43.895 pessoas.

De acordo com o TRE-SP, para fazer o eleitor fazer o cadastramento das digitais, é necessário apresentar documento oficial e original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, se tiver.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.