Ir para conteúdo

[Saúde]
Campanha de testes rápidos de HIV e sífilis ocorre neste sábado

Testagem gratuita será realizada no período das 8h às 13h, na Praça dos Bombeiros, na Avenida José Paulino, região central de Paulínia

14 dez 2019 – 5h30
A 12ª edição da campanha ‘Fique Sabendo’ foi realizada em várias localidades do Estado (Foto: Divulgação)

A12ª edição da campanha “Fique Sabendo” está prevista para ocorrer neste sábado (14), das 8h às 13h, na Praça da Amizade, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, na Avenida José Paulino, na região central da cidade.

Durante este período serão feitos gratuitamente testes rápidos de HIV e sífilis por agentes da Secretaria Municipal de Saúde. O resultado é sigiloso e, caso seja positivo, o paciente será encaminhado para o Centro de Testagem e Aconselhamento.

O evento estava programado para acontecer no último dia 6, das 10h às 17h, porém, devido a chuvas, foi remarcado para este sábado (14). Toda a programação foi organizada por meio do Programa Estadual IST/Aids-SP, com a parceria da Prefeitura e SUS.

Apesar da organização da campanha deste sábado, o teste rápido por fluído oral gratuito está disponível durante o ano todo nos serviços de Saúde. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.