[Educação]
Prefeitura de Paulínia vai contratar estagiários a partir de 2020
Lei do Estágio foi sancionada nesta quinta-feira pelo prefeito Du Cazellato (PSDB); previsão é criar até cerca de mil vagas na Administração
12 dez 2019 – 21h33

APrefeitura de Paulínia informou nesta quinta-feira (12) que pretende no próximo semestre iniciar o processo seletivo para contratação dos primeiros estagiários para Administração pública. Nesta tarde, o prefeito Du Cazellato (PSDB) sancionou a Lei Municipal 3.733/2019, que cria até mil vagas de estágio na esfera do Executivo.
O objetivo da lei é permitir que estudantes possam estagiar nos departamentos e secretarias municipais que fazem parte da Administração municipal. Das até mil vagas de estagiários previstas, 100 delas serão reservadas para deficientes.
De acordo com a lei, para estudantes cujo estágio é obrigatório, serão 500 vagas com carga horária de 20 horas semanais, sem remuneração. No caso de alunos matriculados em cursos que não exigem estágio, a bolsa mensal será de R$ 998 para uma jornada semanal de 30 horas com também 500 vagas disponíveis.
O processo seletivo para contratação dos estagiários ficará a cargo de cada secretaria ou departamento municipal e sob a supervisão da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Todo processo será divulgado pelos canais institucionais de comunicação que a Administração municipal mantém.
Poderão participar do programa alunos matriculados em cursos de ensino superior, educação profissional, ensino Médio, educação especial e nos anos finais do ensino Fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.
Conforme a Prefeitura, a ideia com a Lei do Estágio é dar aos estudantes oportunidade de conciliar prática e teoria para que, quando formados, possam ingressar no mercado de trabalho em condições mais competitivas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias