Ir para conteúdo

[Saúde]
Marcação de consulta médica agora é feita em qualquer dia e horário nas UBSs

Secretaria Municipal de Saúde lança o ‘Programa Agendamento Porta Aberta’, em Paulínia; ideia é facilitar acesso às especialidades

11 dez 2019 – 9h53
Prédio da UBS ‘Governador Laudo Natel’, localizada na região central de Paulínia (Foto: Divulgação)

Os agendamentos com médicos clínicos, pediatras e ginecologistas podem agora ser realizados em qualquer dia e hora da semana nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Paulínia. A Secretaria Municipal de Saúde lançou o “Programa Agendamento Porta Aberta” e, com isso, não será mais preciso o paulinense ir de madrugada às UBSs uma vez por mês quando então era “aberta a agenda”.

O “Programa Agendamento Porta Aberta”, de acordo com a Prefeitura, já está em funcionamento nas UBS e é “mais um passo dado para facilitar o acesso dos paulinenses às especialidades”. A Secretaria Municipal de Saúde também teria reforçado o trabalho de enfermagem com atividades multiprofissionais para dar suporte aos atendimentos médicos.

A Prefeitura informou que, como ampliação das atividades ofertadas nas UBSs, a Secretaria Municipal de Saúde está garantindo o transporte dos profissionais para iniciar ações e visitas nos bairros e domicílios dos pacientes quando necessário. “Nosso papel é dar todo suporte e estrutura para que os profissionais tenham condições de trabalho e a população tenha um atendimento digno”, afirmou o secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Alves.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.