Ir para conteúdo

[Celebração]
Igreja Matriz de Paulínia recebe ‘Concerto de Natal’ nesta sexta-feira

Orquestra Sinfônica da Unicamp e Coro Contemporâneo de Campinas se apresentam a partir das 19h30; espetáculo tem entrada gratuita

11 dez 2019 – 19h
Maestro Angelo Fernandes fica à frente do Coro Contemporâneo de Campinas (Foto: Divulgação)

AOrquestra Sinfônica da Unicamp e o Coro Contemporâneo de Campinas apresentam “Concerto de Natal” nesta sexta-feira (13), a partir das 19h30, na Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na região central de Paulínia. A entrada é gratuita. Nas próximas terça e quarta-feira, dias 17 e 18, será a vez de Campinas receber o espetáculo natalino.

A série de três apresentações irá encerrar as atividades deste ano da Orquestra Sinfônica da Unicamp e do Coro Contemporâneo de Campinas. Os concertos de Paulínia e Campinas contarão com a regência do maestro Angelo Fernandes.

No programa do Concerto de Natal, serão executadas obras do repertório sacro tradicional para coro e orquestra, como trechos do Messias de Haendel; canções de Natal arranjadas para esta formação; entre outras.

Os cantores solistas destes três concertos, integrantes do Coro Contemporâneo de Campinas, serão Beatriz Esposito, Isabelle Dumalakas, Lara Ramos, Rebeca Oliveira (sopranos) e Clóvis Português (tenor).

O Coro Contemporâneo de Campinas é fruto da união do maestro Angelo Fernandes com os alunos de canto, instrumento, regência e composição dos cursos de música do Instituto de Artes da Unicamp.

Com objetivo de disseminar a música coral – por meio de projeto capaz de desenvolver um amplo trabalho de formação de cantores e regentes corais –, o coro surgiu em 2009, com uma atuação que contempla repertório a cappella e montagem de óperas e cantatas.

Onde assistir

– Sexta-feira (13), às 19h30

  • Paróquia Sagrado Coração de Jesus
  • Praça Monsenhor Jerônimo Baggio, 40, bairro Nova Paulínia

– Terça-feira (17), às 20h

  • Igreja Santo Antônio
  • Avenida da Saudade, 854, bairro Ponte Preta, Campinas

– Quarta-feira (18), às 13h

  • Casa do Lago (Unicamp)
  • Campinas
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.