Ir para conteúdo

[Saúde]
Prefeitura faz mutirão de limpeza e combate a dengue no Bom Retiro

Equipes de agentes estarão no bairro das 8h às 17h; moradores devem colocar nas calçadas objetos inservíveis que desejam descartar

10 dez 2019 – 17h04
Funcionário da limpeza urbana realiza coleta de entulho na calçada durante mutirão (Foto: Divulgação)

Um mutirão de limpeza e combate a dengue será realizado a partir desta quinta-feira até sábado, dias 12, 13 e 14, no bairro Bom Retiro, em Paulínia. A cidade registra alto índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, segundo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) e essa ação faz parte da estratégia da Prefeitura para eliminar criadouros do mosquito.

Durante o mutirão no Bom Retiro, equipes das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Serviços Públicos irão vistoriar casas, comércios e terrenos baldios. O objetivo dos agentes da Unidade de Controle de Vetor é buscar, identificar e eliminar criadouros do Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite zika e chikungunya. Paulínia já registrou neste ano 914 casos positivos de dengue e uma morte provocada pela doença.

Todos os agentes de Controle de Vetor estarão identificados com crachá e uniformizados. Os trabalhos serão realizados das 8h às 17h. A Prefeitura de Paulínia solicita que os moradores coloquem nas calçadas objetos inservíveis que desejam descartar. De acordo com o governo municipal, a região também receberá os serviços de poda do mato e limpeza de áreas públicas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.