Ir para conteúdo

[Tributo]
Prazo para solicitação de isenção do IPTU 2020 é prorrogado

Aposentados, pensionistas, mulheres arrimo de família e deficientes têm direito ao benefício; pedido pode ser feito na Prefeitura até esta sexta-feira

10 dez 2019 – 18h02
Vista área dos prédios do Paço Municipal de Paulínia e Theatro Municipal ‘Paulo Gracindo’ (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia prorrogou até esta sexta-feira (13) o prazo para aposentados, pensionistas, mulheres arrimo de famílias e deficientes solicitaram isenção no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020.

Para ter acesso ao benefício de isenção do imposto o requerente deve ter imóvel próprio, possuir uma única propriedade, posse ou domínio, com área construída igual ou inferior a 120 metros quadrados.

Os munícipes que desejam pedir o benefício devem comparecer na Secretaria Municipal de Negócios da Receita, localizada no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” (Avenida José Lozano de Araújo, 1.551, no bairro Parque Brasil 500), entre 8h e 17h, munidos dos seguintes documentos:

  • cópia do RG;
  • cópia do CPF;
  • comprovante de renda (extrato recente do benefício, carta e concessão do benefício ou holerite);
  • caso o imóvel esteja no nome do cônjuge já falecido ou o nome não constar no comprovante do INSS ou a aposentadoria for do companheiro, será preciso apresentar a Certidão de Casamento ou Atestado de Óbito; e
  • caso o imóvel esteja no nome dos filhos, com usufruto dos aposentados ou pensionista tem que apresentar cópia da escritura ou a matrícula do imóvel.

Conforme a Prefeitura, aposentados e pensionistas do INSS, pessoas com deficiência e mulheres chefes de família podem solicitar a isenção do IPTU. A Secretaria Municipal de Negócios da Receita irá analisar todos os pedidos e depois entrará em contato informando se a isenção será ou não concedida.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.