Ir para conteúdo

[Folgas]
Paulínia vai ter 14 feriados e três pontos facultativos em 2020

Três caem em uma terça ou quinta-feira e podem ser emendados ao final de semana; calendário foi divulgado pela Prefeitura no Semanário

8 dez 2019 – 5h30
Vista área parcial do prédio do Paço Municipal de Paulínia ‘Palácio Cidade Feliz’ (Foto: Divulgação)

Paulínia terá 14 feriados e três pontos facultativos em 2020, de acordo com calendário divulgado pela Prefeitura nesta semana. Três deles caem em uma quinta ou terça-feira e podem ser prolongados aumentando para 20 dias o número de folgas dos paulinenses durante o próximo ano.

O Calendário Ano 2020 foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do Semanário Oficial de Paulínia. Oito folgas são nacionais, como o Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro); e seis municipais, dentre eles o Aniversário da Cidade (28 de fevereiro) e o Dia da Padroeira do Município (19 de junho).

Somente um feriado, o nacional da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, ocorrerá em um final de semana: domingo. Dos demais, oito serão celebrados em uma segunda ou sexta-feira e, somados ao final de semana, renderão três dias ininterruptos de descanso.

Os feriados que poderão ser prolongados por um ponto facultativo na segunda ou sexta-feira são Tiradentes, dia 21 de abril (terça-feira); Dia do Soldado Constitucionalista, dia 9 de julho (quinta-feira); e Corpus Christi, dia 11 de junho (quinta-feira). Nesses casos seriam quatro dias de folgas seguidas.

Exceções

Os pontos facultativos estabelecidos desde já pela Prefeitura de Paulínia no Calendário Ano 2020 são referentes aos dias da Folia de Rei Momo: dia 24 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval; 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval; e dia 26 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Apenas os meses de março e agosto não contarão com nenhum feriado ou ponto facultativo em 2020.

Conforme a Prefeitura, as datas consideradas como pontos facultativos são de exclusivo critério da Administração municipal (as mencionadas foram decretadas em 2019), podendo, no entanto, serem alteradas, suprimidas ou acrescentadas atendendo fatos subsequentes. Os serviços considerados essenciais à população trabalham normalmente nos pontos facultativos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.