Ir para conteúdo

[Atração]
Assadores de costela invadem Lagoa do Taquaral neste final de semana

Evento gastronômico acontece das 12h às 22h, em Campinas; entrada é gratuita e pode ser feita pelos portões 5 e 7 do Parque Portugal

7 dez 2019 – 9h
Catorze assadores e churrasqueiros farão diferentes tipos de preparo de costela (Foto: Divulgação)

ALagoa do Taquaral, em Campinas, será invadida neste final de semana por assadores especialistas em diferentes tipos de preparo de costela que prometem agradar a todos os paladares com receitas irresistíveis. É que neste sábado e domingo, dias 7 e 8, das 12h às 22h, o Parque Portugal recebe o evento gastronômico “Costelada Tradicional e BBQ”. Com entrada gratuita, os acessos serão pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral. O evento também contará com atrações musicais.

Os amantes deste corte de carne poderão experimentar a costela em diferentes formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla, no bafo, pit smoker, além de burguer e sanduíches. Com um time de 14 assadores e churrasqueiros, o evento contará com a presença do chef Di Manno, um dos mais conceituados do País por ter desenvolvido a técnica do preparo de costela fogo de chão em quatro horas. Ele estará com a chef Patricia Sally. A equipe do Old Truck, além da costela fogo de chão, traz costelinha defumada – pit smoker. Já Jonas BBQ Pedro Picão e Barba Ruiva vão apresentar seus preparos defumados no pit smoker.

Na parrilla, Jimmy virá com Burguer Costela e Jorgetta BBQ com Asado de Tira. O pessoal do Sabor Caipira prepara costela no bafo e sanduíche de costela desfiado, Chef Dindo com costela recheada no bafo e Palhoça Truck com suas baguetes e sanduiches de costela desfiada. Também estão confirmadas as presenças de Franco BBQ e Chef Adan. Além das opções de costela, o evento também terá batata frita, opções de pasteis e até “piporca” – feita a base de torresmo. Para acompanhar o cardápio, opções de cervejas artesanais.

A sobremesa também está garantida. Junto com a Costelada, o evento terá o Festival do Sorvete com diferentes tipos de receitas e combinações de sabores, incluindo churros, chocolate, sorvete italiano, raspadinhas, paletas mexicanas, shakes, sorvete na chapa, entre outros. Uma das novidades deste festival será a opção de sorvete orgânico. As crianças também terão seu espaço kids, com diversos brinquedos e infláveis para garantir a diversão.

Música

No sábado, a animação musical ficará por conta da Banda Folker’s a partir das 19h trazendo o melhor deste estilo musical americano. No domingo, às 13h, Murillo Augustus – o One Man Band sobe ao palco para a sua apresentação solo, no formato violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, com um refinado repertório dos clássicos do folk, do blues e do rock das décadas de 40 a 70. Já a banda Bloody Mary & Os Dry Martinis se apresenta às 18h e será a responsável pelo encerramento da festa resgatando estilos musicais peculiares como o swing e o jump blues.

A Costelada é realizada pela WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Reunimos grandes profissionais para unir boa gastronomia e lazer em um ambiente familiar e seguro para o público”, disse o proprietário da WB Produções, Túlio Henrique Waetge.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.