Anúncios
Ir para conteúdo

[Atração]
Assadores de costela invadem Lagoa do Taquaral neste final de semana

Evento gastronômico acontece das 12h às 22h, em Campinas; entrada é gratuita e pode ser feita pelos portões 5 e 7 do Parque Portugal

7 dez 2019 – 9h
Catorze assadores e churrasqueiros farão diferentes tipos de preparo de costela (Foto: Divulgação)

ALagoa do Taquaral, em Campinas, será invadida neste final de semana por assadores especialistas em diferentes tipos de preparo de costela que prometem agradar a todos os paladares com receitas irresistíveis. É que neste sábado e domingo, dias 7 e 8, das 12h às 22h, o Parque Portugal recebe o evento gastronômico “Costelada Tradicional e BBQ”. Com entrada gratuita, os acessos serão pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral. O evento também contará com atrações musicais.

Os amantes deste corte de carne poderão experimentar a costela em diferentes formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla, no bafo, pit smoker, além de burguer e sanduíches. Com um time de 14 assadores e churrasqueiros, o evento contará com a presença do chef Di Manno, um dos mais conceituados do País por ter desenvolvido a técnica do preparo de costela fogo de chão em quatro horas. Ele estará com a chef Patricia Sally. A equipe do Old Truck, além da costela fogo de chão, traz costelinha defumada – pit smoker. Já Jonas BBQ Pedro Picão e Barba Ruiva vão apresentar seus preparos defumados no pit smoker.

Na parrilla, Jimmy virá com Burguer Costela e Jorgetta BBQ com Asado de Tira. O pessoal do Sabor Caipira prepara costela no bafo e sanduíche de costela desfiado, Chef Dindo com costela recheada no bafo e Palhoça Truck com suas baguetes e sanduiches de costela desfiada. Também estão confirmadas as presenças de Franco BBQ e Chef Adan. Além das opções de costela, o evento também terá batata frita, opções de pasteis e até “piporca” – feita a base de torresmo. Para acompanhar o cardápio, opções de cervejas artesanais.

A sobremesa também está garantida. Junto com a Costelada, o evento terá o Festival do Sorvete com diferentes tipos de receitas e combinações de sabores, incluindo churros, chocolate, sorvete italiano, raspadinhas, paletas mexicanas, shakes, sorvete na chapa, entre outros. Uma das novidades deste festival será a opção de sorvete orgânico. As crianças também terão seu espaço kids, com diversos brinquedos e infláveis para garantir a diversão.

Música

No sábado, a animação musical ficará por conta da Banda Folker’s a partir das 19h trazendo o melhor deste estilo musical americano. No domingo, às 13h, Murillo Augustus – o One Man Band sobe ao palco para a sua apresentação solo, no formato violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, com um refinado repertório dos clássicos do folk, do blues e do rock das décadas de 40 a 70. Já a banda Bloody Mary & Os Dry Martinis se apresenta às 18h e será a responsável pelo encerramento da festa resgatando estilos musicais peculiares como o swing e o jump blues.

A Costelada é realizada pela WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Reunimos grandes profissionais para unir boa gastronomia e lazer em um ambiente familiar e seguro para o público”, disse o proprietário da WB Produções, Túlio Henrique Waetge.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.