Anúncios
Ir para conteúdo

[Cultura]
Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana ocorre neste domingo

Evento começará a partir das 12h, na Estação Cultura de Campinas; a entrada é gratuita e haverá também apresentações musicais

30 nov 2019 – 19h
Festival é organizado pelo chef Marcelo Reis, do Projeto Saberes e Sabores (Foto: Divulgação)

AEstação Cultura de Campinas recebe neste domingo (1º) o 5º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana, com entrada gratuita, das 12h às 21h. O evento conta também com mostra de artesanato, moda e apresentações musicais.

O festival é organizado pelo chef Marcelo Reis, do Projeto Saberes e Sabores. O objetivo é destacar a cultura e o empreendedorismo afro, pela gastronomia, com a rica e ancestral culinária afro-brasileira, afro-caribenha e africana.

O público poderá degustar pratos como acarajé, rubacão, bolinho de feijoada, canjiquinha com suan de porco, entre outras delícias, além de bebidas. A ideia é divulgar a cultura africana e afro-brasileira através de sua culinária.

A programação musical do Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana prevê as apresentações dos grupos Ki-Samba, Samba das Comadres, Du Kiddy Artivista, Trio Arte do Povo, além do cantor haitiano Dug G.

A Estação Cultura de Campinas fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, na região central da cidade.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.