Anúncios
Ir para conteúdo

[Ecologia]
Parque da Amizade recebe plantio de 300 mudas neste sábado

Ação ambiental do projeto ARMY Help The Planet vai ocorrer a partir das 8h30; qualquer pessoa pode participar como voluntária

29 nov 2019 – 22h21
Voluntários fazem buracos para o plantio de mudas do projeto ARMY Help The Planet (Foto: Divulgação)

Uma ação do projeto ARMY Help The Planet (ARMY ajudem o planeta, em português) irá plantar cerca de 300 mudas no Parque da Amizade, neste sábado (30), a partir das 8h30, em Paulínia. Qualquer pessoa poderá participar como voluntária.

O plantio tem apoio da Prefeitura de Paulínia. Voluntários interessados em ajudar o projeto devem comparecer na sede do Parque da Amizade, na Avenida Olivia Fávero Piva, 651, no bairro Alto de Pinheiros, aonde o grupo irá se concentrar.

A Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) irá preparar e irrigar o solo do local do plantio e entregará a doação das mudas que foram enviadas pelo Jardim Botânico de Paulínia “Adelmo Piva Junior”.

Mais informações sobre o plantio de mudas no Parque da Amizade (#ARMYPlantingParty) podem ser obtidas por meio do número de telefone celular (19) 98150 0187.

O projeto ARMY Help The Planet foi criado pelo fandom (grupo de fãs) Army do grupo sul coreano K-pop BTS e teve início com os recentes agravos na situação ambiental no Brasil, especialmente, as queimadas que aconteceram neste semestre na floresta amazônica.

Esse movimento de preservação ambiental agitou as redes sociais no dia 30 de agosto deste ano. Naquela manhã, a hashtag #ARMYHelpThePlanet ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, com cerca de 15 mil menções.

A iniciativa não ficou restrita ao Brasil e originou o Projeto Army Help The Planet, que busca dar visibilidade aos problemas ambientais enfrentados no mundo inteiro e apresentar soluções viáveis para ajudar a preservar e melhorar o Planeta Terra.

Quem quiser entrar em contato com o projeto ARMY Help The Planet pode acessar as páginas do grupo nas redes sociais:

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.