Anúncios
Ir para conteúdo

[Saúde]
Novembro Azul tem bate-papo nesta quarta-feira sobre saúde do homem

Ação voltada para prevenção ao câncer de próstata, com o tema ‘Homem também precisa se cuidar’, ocorre às 10h, no Hospital Municipal

27 nov 2019 – 5h30
Coordenador do Ambulatório de Saúde do Homem, João Alonso, fala na Câmara (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira ( 27) um bate-papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata, com o tema “Homem também precisa se cuidar”. O evento ocorre a partir das 10h no Ambulatório de Urologia, localizado dentro do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

A ação faz parte do “Novembro Azul”, mês da conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A participação é gratuita e aberta a pacientes, familiares, funcionários e a população em geral. Durante o evento haverá sorteio de brindes e show de ilusionismo.

A Secretaria Municipal de Saúde também, entre os dias 25 e 29, realiza mutirões na Saúde do Homem para atender toda demanda existente nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com o que informou a Prefeitura de Paulínia.

“Através de um trabalho conjunto vamos agir para zerar a fila de espera neste segmento da rede municipal”, disse o secretário municipal de Saúde, Fábio Alves. “Esse é um momento importante, pois quando o preconceito é deixado de lado, quem ganha é o homem e todos que estão a sua volta.”

Nesta terça-feira (25), também dentro das ações do Novembro Azul, a Câmara Municipal promoveu palestra sobre “Saúde e Câncer de Próstata”, com o médico João Alonso, coordenador do Ambulatório de Saúde do Homem de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.