Ir para conteúdo

[Solidariedade]
Cartas com pedidos de presentes de Natal podem ser adotadas nos Correios

Campanha Papai Noel dos Correios 2019 vai entregar cartinhas e receber presentes até o próximo dia 13 na agência central de Paulínia

24 nov 2019 – 5h30
Papai e Mamãe Noel dos Correios com a cartinha da pequena Isadora no lançamento da campanha (Foto: Divulgação)

ACampanha Papai Noel dos Correios 2019 entrega até o próximo dia 13, em Paulínia, cartas de crianças, e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras com pedidos de presentes ao Bom Velhinho. Quem quiser adotar uma delas para realizar a magia do Natal deve ir à agência central, que fica localizada na Avenida José Paulino, 1.515, das 9h às 17h.

“Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no País”, disse o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, durante o lançamento da edição deste ano da campanha. “E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados.”

Tudo começou há 30 anos quando os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, atualmente, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios conta com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.

Como funciona

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Para que os Correios possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, a empresa deve disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o País.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Em Paulínia, o período de adoção de cartas e de recebimento dos presentes começou no último dia 7 e termina no próximo dia 13 de dezembro. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.