Ir para conteúdo

[Faxina]
Mutirão de limpeza e combate a dengue no São José I entra no último dia

Moradores do bairro têm até este sábado para colocar na calçada objetos que desejam descartar; em dezembro será a vez do Bom Retiro

23 nov 2019 – 5h30
Tratores vão recolher galhos e entulhos de terrenos, casas e comércios (Foto: Divulgação)

Omutirão de limpeza e combate a dengue no bairro São José I termina neste sábado (23), em Paulínia. A ação está prevista para ocorrer neste último dia também no período das 8h às 17h.

A ação contará com a presença de funcionários do “Consórcio Paulínia Sempre Limpa” e agentes de controle de vetor, que irão visitar residências, terrenos e comércios buscando identificar criadouros do mosquito Aedes aegypt.

Agentes da Unidade de Controle de Vetor estarão identificados com crachá e uniforme (Foto: Divulgação)

Todos os agentes da Unidade de Controle de Vetor (UCV) estarão identificados com crachá e uniforme da Prefeitura de Paulínia. O mutirão no São José I teve início na última quinta-feira (21).

A Prefeitura pede que os moradores do São José I coloquem na calçada objetos que desejam descartar. “Pneus, garrafas, móveis usados e restos de madeira são alguns dos itens que os munícipes podem descartar”, disse o coordenador da UCV, Marcos Silva. “Esse material contribui com a proliferação do Aedes aegypt e de animais peçonhentos, como por exemplo, o escorpião.”

Moradores do São José I poderão colocar materiais inservíveis na calçada neste sábado (Foto: Divulgação)

A ação envolve ainda a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Saúde, que estará presente com a UCV.

Em dezembro deste ano, um novo mutirão está programado pela Prefeitura de Paulínia para acontecer no bairro Bom Retiro.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.