Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Prazo para renovação da bolsa educação termina nesta sexta-feira

Devem atualizar seus dados junto à Prefeitura de Paulínia bolsistas de 14 instituições de ensino; quem descumprir a regra perderá o benefício

20 nov 2019 – 5h30
Estudantes devem realizar a atualização de seus dados por meio da internet (Foto: Divulgação)

Oprazo para universitários de Paulínia renovarem a bolsa educação para o próximo ano termina nesta sexta-feira (22). O bolsista que não atualizar seus dados junto à Prefeitura perderá automaticamente o benefício.

A renovação vale para estudantes bolsistas da FAC, FAJ, FAM, Iasp, Liceu, Metrocamp, PUC, Unasp, Uniararas, Unifacp, UNIP, Unisal, São José e USF.

Todos os anos, no mês de novembro, acontece a renovação da bolsa educação oferecida pela Prefeitura de Paulínia. O objetivo é manter atualizados os dados dos bolsistas, bem como acompanhar a situação acadêmica deles.

A renovação da bolsa educação será realizada via internet, por meio do link http://www.paulinia.sp.gov.br/bolsarenovacao. Para tanto os bolsistas deverão ter em mãos:

  • Comprovante de endereço dos meses de outubro ou novembro/2019, em nome do bolsista preferencialmente. Será aceito em nome dos pais ou cônjuge caso o último comprovante entregue para a inscrição da bolsa educação também o tenha sido. São aceitos conta da CPFL, Sabesp, internet, telefone, entre outros.
  • Atestado de matrícula e frequência emitidos pela instituição no mês de outubro ou novembro/2019. No atestado deverá constar a informação “matriculado e frequentando”.
  • Histórico escolar atualizado emitido pela instituição no mês de outubro ou novembro/2019, datado e carimbado pela instituição de ensino ou com assinatura digital.

Esses documentos deverão ser copiados e salvos no computador ou celular em JPG ou PNG com boa qualidade de imagem e não devem ultrapassar o tamanho de 1.000kb, anexados e enviados na página da “Renovação”.

Após realização da renovação, o bolsista deverá aguardar um e-mail de confirmação de recebimento do envio feito por ele. Os anexos serão analisados pela equipe da bolsa educação. Caso ocorra alguma inconsistência, o Departamento da Bolsa Educação entrará em contato via e-mail.

Divergências no nome ou endereço, bem como alterações (inclusive de telefone e e-mail) deverão ser atualizadas no PAS, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Todos os campos do sistema deverão ser obrigatoriamente preenchidos. A falta de qualquer informação, ou documento não anexado, inviabilizará o envio da documentação e a renovação não será processada.

Mais informações podem ser obtidas por meio do pelo telefone (19) 3874-5750, da Secretaria Municipal de Educação.

Clique aqui para ver  mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.