Ir para conteúdo

[Polícia]
Balconista de 20 anos é presa com 62kg de maconha em Paulínia

Policiais investigavam o envolvimento de menores com o tráfico de drogas nas imediações de escolas quando identificaram a suspeita

13 nov 2019 – 11h31
Droga apreendida pela Delegacia de Polícia da Infância e Juventude de Campinas (Foto: Divulgação)

Policiais civis da Delegacia de Polícia da Infância e Juventude de Campinas (DPIJ)  prenderam uma balconista de 20 anos por tráfico de drogas e apreenderam 62 quilos de maconha, na tarde de terça-feira (12), em Paulínia.

A especializada realizava investigações no intuito de combater o consumo e o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino quando apurou o envolvimento de uma quadrilha situada em Paulínia.

Com informações e apoio de policiais civis do 5º Distrito Policial de Campinas, uma equipe foi até uma residência investigada, no bairro Vila Monte Alegre, onde foi recebida por uma mulher.

Durante os questionamentos a balconista admitiu a existência de entorpecentes na residência, mas alegou não ser a proprietária das drogas. Durante as buscas, foram encontrados 70 tijolos de maconha totalizando 62,8 quilos da droga.

No local, foram apreendidos um gravador digital de vídeo; dois notebooks; quatro aparelhos celulares; 2,6 mil chips de celular, uma balança de precisão e R$ 340 em espécie.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico e encaminhada à Delegacia de Polícia da Infância e Juventude de Campinas. Ela encontra-se à disposição da Justiça.

Os entorpecentes e dispositivos apreendidos durante a ação serão encaminhados para perícia. As investigações continuam com o intuito de identificar e localizar os demais envolvidos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.